Skol se aproxima da periferia paulistana com a Roda do Corre

Buscar

Marketing

Publicidade

Skol se aproxima da periferia paulistana com a Roda do Corre

Marca de cerveja promove ações junto à coletivos da zona sul paulistana e lança collab de moda Profissionais da Diversão

Bárbara Sacchitiello
6 de maio de 2019 - 11h52

Jovens da Zona Sul de São Paulo que fazem parte de coletivos de criatividade trabalham em projetos para a marca (Crédito: Jef Salgado/Divulgação)

Com o objetivo de fomentar a produção criativa em comunidades da zona sul de São Paulo, a Skol se uniu a projetos locais e criou a Roda do Corre, uma iniciativa que visa transformar pontos da periferia em usinas de criatividade e inspiração.

A marca de cerveja da Ambev se juntou aos coletivos Visionários da Quebrada e Favela Business para procurar grupos locais que tivessem projetos voltados à diversidade e desenvolvimento criativo e encontrou o Projeto PIM (Periferia Inventando Moda), de Paraisópolis; a produtora Bem Bolado, de Heliópolis e a Gleba do Pêssego, do Grajaú.

relacionado

Criando no rolê

Todos os membros dessas iniciativas compõem a Roda do Corre, que desde o início de 2019 vem realizando encontros no Capão Redondo, em São Paulo, para desenvolver projetos e ações que unam a Skol e a periferia. Dessas reuniões surgiu o collab de moda Profissionais da Diversão, com uma coleção de vestuário em homenagem às pessoas que trabalham em festas, como seguranças e faxineiros.

A coleção foi apresentada por um desfile, realizado nesse fim de semana no Capão Redondo e também será divulgada por um filme publicitário desenvolvido pelos membros da Roda do Corre. A proposta da Skol é repetir a experiência na periferia de outras cidades brasileiras.

Publicidade

Compartilhe