Marketing
PagSeguro vai à justiça contra comercial da Getnet
Filme da campanha do Grupo Santander, criado pela agência Suno, anuncia solução de portabilidade de maquininhas e expõe equipamento da concorrente pertencente ao Grupo UOL
PagSeguro vai à justiça contra comercial da Getnet
BuscarPagSeguro vai à justiça contra comercial da Getnet
BuscarFilme da campanha do Grupo Santander, criado pela agência Suno, anuncia solução de portabilidade de maquininhas e expõe equipamento da concorrente pertencente ao Grupo UOL
Agora, após a decisão judicial, a Getnet lança uma nova versão do filme, em que um emoji cobre a maquininha da PagSeguro. De acordo com a queixa da empresa do UOL, “a par de questões regulatórias acerca da legalidade desta ‘solução de portabilidade’, que não constituem o objeto da presente demanda e serão tratadas oportunamente, fato é que o anúncio do Santander Getnet tem destinatário certo e representa uma clara agressão ao PagSeguro”.
A campanha da Getnet começa com a seguinte frase: “Muita gente esconde a verdade por interesse. Não é transparente. Se você comprou uma maquininha, deveria ser livre até para fazer dela outra maquininha e usar com quem te dá mais benefícios. Afinal, é sua”. Ao mesmo tempo em que esse trecho é dito, aparece a imagem de um homem segurando uma máquina que, segundo o documento judicial, faz clara referência à máquina do PagSeguro.
Além disso, a empresa do Grupo UOL constata que a Getnet não apresenta nenhum dado comparativo ou objetivo que possa justificar a campanha. De acordo com artigos do Código Brasileiro de Autorregulação Publicitárias, todo anúncio deve ser respeitoso e conformar-se às leis do País e aqueles com dados subjetivos, de fundo psicológico ou emocional, não constituem uma base válida de comparação perante o consumidor. “Ou seja, o PagSeguro reconhece que não há qualquer ilícito na simples comparação de serviços e/ou produtos oferecidos por concorrentes através da publicidade, contudo, é totalmente inadmissível a veiculação nacional de campanha publicitária (e/ou a manutenção de tal transmissão) que ataque explicitamente a imagem de empresa concorrente, através de acusações mentirosas, como feito na publicidade em análise pelo Santander Getnet com o PagSeguro”, adiciona o documento judicial.
Veja a nova versão da campanha da Getnet:
*Crédito da foto no topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos