Marketing
No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz
Latino-americanos usam mais a tecnologia do que a média mundial
Latino-americanos usam mais a tecnologia do que a média mundial
19 de agosto de 2019 - 17h46
O estudo “América Latina encontra sua voz”, da iProspect, aponta que a América Latina está cada vez mais próxima de atingir a previsão da consultoria de que, em 2020, 50% de todas as buscas em smartphones serão feitas via assistente virtual. Atualmente, a média latino-americana é de 45%. No Brasil, o número é de 41%. De acordo com a pesquisa, latino-americanos realizam 46% mais buscas por voz em aparelhos móveis do que a média mundial. A porcentagem de usuários que utilizam o recurso é maior: 51% na América Latina e 49% no Brasil.
O levantamento consultou quatro mil pessoas do México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile via questionário online. Dos entrevistados, 28% dizem acessar o assistente de voz uma vez ao dia. Os usuários classificam a ferramenta como mais fácil e rápida do que digitar, principalmente quando não é possível a leitura. A maioria usa os assistentes para buscar informação comercial (78%), pegar o contato de restaurantes (75%), obter orientações geográficas (64%), ligar ou mandar mensagem para alguém (64%) e acompanhar notícias (60%). Também o utilizam enquanto dirigem (56%), na cama (55%), vendo TV (55%) e enquanto cozinham (52%) e trabalham (48%).
Fora do smartphone, apenas 27% dos entrevistados têm assistentes de voz domésticos, mas 70% afirmam querer um.
Veja também
Amaro lança categoria de bem-estar sexual
O lançamento chega com um conteúdo no Instagram, onde a apresentadora Penélope Nova fala dos produtos com dicas de como usá-los
A nova aposta low carb da Ambev
Após experiência com Skol Ultra, empresa lança no Brasil marca norte-americana Michelob Ultra para atender demanda por cervejas de baixa caloria e menos carboidratos