No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Buscar

No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Buscar
Publicidade

Marketing

No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Latino-americanos usam mais a tecnologia do que a média mundial


19 de agosto de 2019 - 17h46

O estudo “América Latina encontra sua voz”, da iProspect, aponta que a América Latina está cada vez mais próxima de atingir a previsão da consultoria de que, em 2020, 50% de todas as buscas em smartphones serão feitas via assistente virtual. Atualmente, a média latino-americana é de 45%. No Brasil, o número é de 41%. De acordo com a pesquisa, latino-americanos realizam 46% mais buscas por voz em aparelhos móveis do que a média mundial. A porcentagem de usuários que utilizam o recurso é maior: 51% na América Latina e 49% no Brasil.

O levantamento consultou quatro mil pessoas do México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile via questionário online. Dos entrevistados, 28% dizem acessar o assistente de voz uma vez ao dia. Os usuários classificam a ferramenta como mais fácil e rápida do que digitar, principalmente quando não é possível a leitura. A maioria usa os assistentes para buscar informação comercial (78%), pegar o contato de restaurantes (75%), obter orientações geográficas (64%), ligar ou mandar mensagem para alguém (64%) e acompanhar notícias (60%). Também o utilizam enquanto dirigem (56%), na cama (55%), vendo TV (55%) e enquanto cozinham (52%) e trabalham (48%).

Fora do smartphone, apenas 27% dos entrevistados têm assistentes de voz domésticos, mas 70% afirmam querer um.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras