No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Buscar

Marketing

Publicidade

No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz

Latino-americanos usam mais a tecnologia do que a média mundial


19 de agosto de 2019 - 17h46

O estudo “América Latina encontra sua voz”, da iProspect, aponta que a América Latina está cada vez mais próxima de atingir a previsão da consultoria de que, em 2020, 50% de todas as buscas em smartphones serão feitas via assistente virtual. Atualmente, a média latino-americana é de 45%. No Brasil, o número é de 41%. De acordo com a pesquisa, latino-americanos realizam 46% mais buscas por voz em aparelhos móveis do que a média mundial. A porcentagem de usuários que utilizam o recurso é maior: 51% na América Latina e 49% no Brasil.

O levantamento consultou quatro mil pessoas do México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile via questionário online. Dos entrevistados, 28% dizem acessar o assistente de voz uma vez ao dia. Os usuários classificam a ferramenta como mais fácil e rápida do que digitar, principalmente quando não é possível a leitura. A maioria usa os assistentes para buscar informação comercial (78%), pegar o contato de restaurantes (75%), obter orientações geográficas (64%), ligar ou mandar mensagem para alguém (64%) e acompanhar notícias (60%). Também o utilizam enquanto dirigem (56%), na cama (55%), vendo TV (55%) e enquanto cozinham (52%) e trabalham (48%).

Fora do smartphone, apenas 27% dos entrevistados têm assistentes de voz domésticos, mas 70% afirmam querer um.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Brasil

  • América Latina

  • smartphone

  • argentina

  • México

  • colombia

  • assistente virtual

  • Siri

  • Chile

  • assistente de voz

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”