Marketing
No Brasil, 49% dos usuários de smartphones usam assistentes de voz
Latino-americanos usam mais a tecnologia do que a média mundial
Latino-americanos usam mais a tecnologia do que a média mundial
19 de agosto de 2019 - 17h46
O estudo “América Latina encontra sua voz”, da iProspect, aponta que a América Latina está cada vez mais próxima de atingir a previsão da consultoria de que, em 2020, 50% de todas as buscas em smartphones serão feitas via assistente virtual. Atualmente, a média latino-americana é de 45%. No Brasil, o número é de 41%. De acordo com a pesquisa, latino-americanos realizam 46% mais buscas por voz em aparelhos móveis do que a média mundial. A porcentagem de usuários que utilizam o recurso é maior: 51% na América Latina e 49% no Brasil.
O levantamento consultou quatro mil pessoas do México, Brasil, Colômbia, Argentina e Chile via questionário online. Dos entrevistados, 28% dizem acessar o assistente de voz uma vez ao dia. Os usuários classificam a ferramenta como mais fácil e rápida do que digitar, principalmente quando não é possível a leitura. A maioria usa os assistentes para buscar informação comercial (78%), pegar o contato de restaurantes (75%), obter orientações geográficas (64%), ligar ou mandar mensagem para alguém (64%) e acompanhar notícias (60%). Também o utilizam enquanto dirigem (56%), na cama (55%), vendo TV (55%) e enquanto cozinham (52%) e trabalham (48%).
Fora do smartphone, apenas 27% dos entrevistados têm assistentes de voz domésticos, mas 70% afirmam querer um.
Compartilhe
Veja também
Conteúdos de beleza afetam autoestima feminina
Pesquisa da Dove revela que uma em cada duas meninas se sentem afetadas negativamente por conteúdos de beleza nas redes
Com Bitso, São Paulo passa a vender ingressos com criptomoedas
Nova opção de pagamento já está disponível para todos os sócios-torcedores do clube em todos os jogos em que o time for o mandante