Marketing
F7WA inicia operação focada em eSports
Holding surge com plano de investimento de R$ 52 milhões e seis empresas independentes ligadas ao entretenimento esportivo
Holding surge com plano de investimento de R$ 52 milhões e seis empresas independentes ligadas ao entretenimento esportivo
Carolina Huertas
22 de março de 2021 - 6h40
O mercado de eSports deve faturar aproximadamente US$ 1,8 bilhão (mais de R$ 9,5 bilhões) em 2022, segundo dados da consultoria Newzoo. De olho na expansão do segmento, a holding F7WA entra em operação com seis empresas independentes. A holding surgiu da reunião de empresas criadas pelo CEO Felipe Carvalho, e da aquisição de outras quatro, que estão mudando de nome na integração.
A TTB Branded Content e Arcadia Group se transformam na 7W Play, núcleo de inteligência responsável pela criação, produção e distribuição de conteúdo no território de games e eSports, é que o carro-chefe do grupo. A Gamund passa a se chamar 7W Tech (soluções de tecnologia), e, por fim, a Gecaf Sports agora é a 7W Business (especialista em intermediação de negócios no esporte). Além de Felipe, quadro societário inclui o CMO Adriano Echeverria, o CBO Moacyr Alves, a COO Tate Costa, e o CCO Daniel Salvatori.
Complementam o portfólio da holding a 7W Hospitality (núcleo de hospitalidade e experiências esportivas), a 7W Broadcast (transmissões especializadas em esportes eletrônicos) e a 7W House (um centro de produção audiovisual, de trabalho e relacionamento). Serão investidos R$ 52 milhões no grupo de empresas e na aquisição e reforma do ambiente da 7W House. A expectativa de faturamento da holding é de R$ 30 milhões neste ano.
Os primeiros projetos da holding são as edições 2021 da Kick-Off Electronic League (KOEL), maior liga de futebol virtual independente do Brasil, e do campeonato E-Paulistão, a construção da equipe Corinthians E-Football, a entrada da marca de parques aquáticos Wet’n Wild no território de esportes eletrônicos no Brasil e o lançamento, no País, da plataforma CEX , criada há quatro anos nos Estados Unidos e que promove conferências, eventos e competições interuniversitárias com oportunidades profissionais e intercâmbio culturais na área de eSports.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta