Marketing
Campos do Jordão terá versão de verão do festival
Tradicional destino de inverno, cidade terá nova edição do evento de música de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, com patrocínio de Baden Baden
Tradicional destino de inverno, cidade terá nova edição do evento de música de 22 de janeiro a 13 de fevereiro, com patrocínio de Baden Baden
Carolina Huertas
21 de janeiro de 2022 - 11h42
São Paulo Chamber Soloists no Auditório Claudio Santoro, no 51º Festival de Inverno, em 2021 (Crédito: Bruna Brandão)
Atualizada às 16h
A primeira edição do Festival de Verão de Campos do Jordão acontecerá a partir deste sábado, 22, até 13 de fevereiro. Reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno, que acontece tradicionalmente em julho de todo ano, agora ganha uma edição no começo do ano, em novo formato. O festival tem como patrocinadora a Baden Baden, cerveja artesanal criada na cidade de Campos do Jordão, além da Sabesp e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
“Estamos muito felizes em poder patrocinar esse evento para a cidade jordanense, nossa cidade de origem. Durante a trajetória de Baden Baden, seguimos fortalecendo a região em ações e experiências, e não seria diferente com o Festival de Verão de Campos do Jordão. Queremos fomentar a cultura e a arte na nossa cidade. Essa é uma forma de retribuir tudo que ela já nos proporcionou“, conta Lucas Pires, gerente de marketing do Grupo Heineken Brasil.
A cidade receberá, ao longo de três semanas, mais de 50 apresentações musicais divididas nos eixos “Música Popular Instrumental” e “Música Erudita Contemporânea” e um núcleo pedagógico em formato original. Os concertos também serão exibidos no canal do YouTube e na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Os concertos acontecerão em três palcos: no recém-criado Parque Capivari, no Palácio Boa Vista e no tradicional Auditório Claudio Santoro, localizado no Museu Felícia Leirner.
“Com este novo formato, o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, responsáveis pela iniciativa, buscam ampliar este já tradicional evento – no que diz respeito à época de sua realização, potencializando a capacidade turística do Vale do Paraíba, e ao seu aspecto conceitual, abraçando linguagens e formatos musicais explorados com menor frequência no Festival de Inverno, que é totalmente voltado à música clássica e, em julho de 2022, chegará à sua 52ª edição”, explica Fabio Rigobelo, assessor do evento.
Rigobelo comenta que, por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19, a capacidade dos três locais foi diminuída em 30% e o comprovante de vacinação, com duas doses ou dose única, no mínimo, será obrigatório para quem quiser acompanhar a programação, além dos protocolos básicos como uso constante de máscaras, distanciamento mínimo e uso de álcool gel.
Entre as estratégias para atrair o público para a versão de verão do festival estão divulgações do evento nas redes sociais e no site oficial do festival; ações com influenciadores; anúncios na Folha de S.Paulo, parceira do evento, e comunicação visual na cidade de Campos do Jordão e nos locais dos palcos.
O 1º Festival de Verão tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski, curadoria artística de Mônica Salmaso (Música Popular Instrumental) e Clarice Assad (Música Erudita Contemporânea), e coordenação artístico-pedagógica de Daniel D’Alcantara (Música Popular Instrumental) e Ricardo Bologna (Música Erudita Contemporânea).
*Crédito da imagem do topo: Gennady Danilkin – shutterstock
Compartilhe
Veja também
Depois de McDonald’s, Starbucks também deixa a Rússia
Rede de cafeterias encerrará definitivamente sua presença no país, onde conta com mais de 2 mil colaboradores
Prudence volta à TV para quebrar tabus do sexo
Nova campanha da marca da DKT International busca representar diversos corpos e casais e mostrar que uso de preservativos não limita a experiência sexual