Franca Basquete quer torcida patrocinadora

Buscar

Franca Basquete quer torcida patrocinadora

Buscar
Publicidade

Marketing

Franca Basquete quer torcida patrocinadora

Sem verba para completar orçamento tradicional time do interior de São Paulo tenta mobilizar fãs


10 de novembro de 2014 - 1h13

A capital brasileira do basquete está em estado de atenção. A diretoria do Franca Basquete, 11 vezes campeão brasileiro e seis vezes campeão sul-americano, convocou a torcida para tentar evitar que o time encerre as atividades. Para isso, criou a campanha “Franca patrocina Franca”, que pretende estimular o engajamento dos fãs da equipe.

O objetivo da ação é vender mais de quatro mil ingressos em todas as partidas em casa do Franca no NBB 7, que começou em 31 de outubro, e aumentar o número de sócios-torcedores, atualmente na casa de 600.

Segundo projeções da diretoria, cada jogo no ginásio Pedrocão lotado deve render R$ 70 mil. Mantida essa média, o time conseguirá o valor necessário para a manutenção. Com as 15 partidas da fase de classificação do campeonato o Franca pode arrecadar R$ 1,05 milhão. Na última temporada, o time teve média de duas mil pessoas nos jogos de classificação e de 4,5 mil nos playoffs.

A campanha será apresentada aos torcedores de Franca em reunião convocada para às 18 horas de terça-feira, 11 de novembro, no Pedrocão. No comunicado para a torcida, a diretoria afirma que a “busca por soluções junto ao poder público, empresários, agências de marketing e políticos” não surtiu o “resultado esperado”. O texto diz ainda que apenas os torcedores “podem salvar nosso time do iminente fim”.

wrapswraps

Atualmente o Franca Basquete tem patrocínio do Magazine Luiza, cujo valor do investimento não é divulgado. O orçamento previsto para a temporada 2014/2015 é de R$ 350 mil mensais. O último patrocinador máster do time foi a Vivo. Depois de seis anos de parceria, a operadora decidiu não renovar o vínculo encerrado em agosto deste ano. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas