Assinar

Com Renner, Globo explora o universo feminino

Buscar

Com Renner, Globo explora o universo feminino

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Renner, Globo explora o universo feminino

Projeto Sou+Elas é o primeiro território a explorar um tema comum em todas as marcas do grupo (TV aberta, paga e mídias digitais)


22 de outubro de 2020 - 8h36

(Crédito: Reprodução)

Como parte das novas soluções que visam apresentar mais oportunidades ao mercado publicitário com base nos conteúdos de seu portfólio, a Globo começou a apresentar, já há alguns dias, um filme na TV aberta que apresenta o projeto Sou+Elas. A iniciativa, na verdade, é a primeira do grupo baseada no conceito de territórios (a identificação de temas e assuntos de interesse comum a um público-alvo), explicada pela Globo por Manzar Feres, em entrevista ao Meio & Mensagem nesta semana.

Na TV aberta, nos canais pagos e nas plataformas digitais, a Globo se volta ao universo feminino, para apresentar histórias de mulheres inspiradoras, seja por sua jornada de empreendimento profissional ou pela superação pessoal. Esse conteúdo do Sou+Elas será apresentado em programetes nos intervalos comerciais, em ações de conteúdo nos programas da casa, além de uma websérie no GShow.

Para esse primeiro projeto que explora o conceito de um “território”, a Globo conseguiu o patrocínio da Renner, que irá expor sua marca em todas as pontas de contato do Sou+Elas.

“O Sou+Elas fomenta discussões importantes sobre o universo feminino e a forma como a mulher é vista e representada na sociedade. Esse é um território muito rico e com forte presença nas histórias da Globo, em todas as plataformas. Queremos dar ainda mais visibilidade para o tema, trazer mais gente para as conversas e permitir que as marcas, como a Renner, também façam parte desse movimento de valorização do feminino”, explica Manzar Feres, diretora Comercial da Globo.

O primeiro programete do Sou+Elas, que está sendo veiculado agora em outubro, aborda a questão feminina de modo mais abrangente, destacando a importância da construção de um mundo mais justo e receptivo a todos. Em novembro e em dezembro, o projeto irá falar sobre poder de escolha e a liberdade para as mulheres fazerem aquilo que desejarem. O tema também será explorado no programa Encontro, no qual a Renner já realiza ações de merchandising com a apresentadora Fátima Bernardes.

O conceito de territórios de conteúdo será detalhado ao mercado publicitário nesta sexta-feira, 23, no upfront que a Globo promove para mostrar sua programação e propostas comerciais para o próximo ano. Além do feminino, a empresa também pretende explorar terrítórios como Cinema e Séries.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?

    Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos

  • Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs

    Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs

    Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas