Globo começa a atrair patrocinadores para podcasts

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Globo começa a atrair patrocinadores para podcasts

BTG+ e PicPay são as primeiras marcas a apostarem no pilar de conteúdo em áudio, que ganhou reforços do grupo de mídia neste ano


17 de março de 2021 - 9h15

Podcast O Assunto, apresentado por Renata Lo Prete, tem patrocínio do BTG+ (Crédito: Reprodução)

A intenção da Globo de fortalecer sua divisão de podcasts e conteúdos em áudio, anunciada em janeiro deste ano, começa a render frutos comerciais. O grupo já fechou, em fevereiro, as primeiras cotas de patrocínio para alguns dos projetos de seu portfólio, que passaram a ser disponibilizados também no Globoplay.

O podcast de notícias “O Assunto”, conduzida pela jornalista Renata Lo Prete, assim como “O Resumão”, podcast do G1 com as principais notícias do dia, apresentado por Mônica Mariotti e Mariana Mendicelli, e o “Conversa com o Bial” receberam o patrocínio do BTG+, o banco digital do BTG Pactual.

Outro podcast a conseguir um patrocinador é o “BBB Tá On”, que comenta e analisa os acontecimentos do Big Brother Brasil. O PicPay, que já é uma das patrocinadoras másters do reality show, também patrocina o conteúdo em áudio, que é apresentado por Jeska Grecco e Samir Duarte.

Em janeiro, a Globo apresentou ao mercado publicitário o Audioday, um evento no qual comentou sobre o potencial de consumo de podcasts no Brasil e apresentou algumas novas atrações de seu portfólio, além da parceria com o B9, um dos principais produtores de podcasts do País.

Na ocasião, o grupo de mídia falou sobre seus planos de expandir e diversificar seu cardápio de podcasts, inclusive com parcerias com produtoras independentes, apresentando, também, os contéudos em áudio como mais uma opção de investimento para os anunciantes. “Estamos trabalhando em cima de um território bem vasto de conteúdos porque entendemos que o podcast tem essa característica de falar para nichos diferentes e permitir a expressão de diversas vozes. Além de gerar novas oportunidades comerciais e de promoção das marcas”, disse Guilherme Figueiredo, head de áudio digital da Globo, em entrevista ao Meio & Mensagem, na época.

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