Mídia

SBT oficializa transmissão da Champions League até 2024

Emissora, que em 2020 já havia adquirido os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, irá transmitir o torneio europeu de futebol até 2024

i 7 de abril de 2021 - 6h00

(Crédito: Reprodução/Facebook)

O SBT anunciou, na noite desta terça-feira, 6, a conclusão da aquisição dos direitos de transmissão da Champions League na TV Aberta. No início de março, já havia sido divulgada a notícia de que a proposta da emissora e também a da WarnerMedia, que havia feito uma oferta para manter o torneio de futebol em sua grade, tinham sido as vencedoras nas negociações.

O contrato firmado pelo SBT vale para as temporadas de 2021 (que terá início em agosto deste ano) até a de 2024.

Com o acordo, o SBT amplia o projeto do Futebol em sua programação, que foi retomado no ano passado com a aquisição dos direitos da Copa Libertadores da América para a TV Aberta. Agora, com a Champions League, o grupo de mídia passa a deter em sua grade as principais competições dos continentes sul-americano e europeu.

No comunicado, o SBT afirma que a chegada da Champions League reforça a crença da emissora de que o futebol é o esporte mais popular do País e destaca que a emissora continuará investindo na estratégia de consolidar esse gênero na programação, levando os melhores campeonatos às suas telas, com a missão e o compromisso de atender às expectativas dos espectadores e do mercado publicitário.

Na TV por assinatura, a Champions League permanecerá na WarnerMedia. A história do grupo com a competição começou em 2015, quando o Esporte Interativo – que na época havia sido adquirido pela Turner – exibiu pela primeira vez o torneio depois de ter conquistado os direitos, com exclusividade, para a TV por assinatura. Com o fim da marca Esporte Interativo na TV linear, a Champions passou a ser exibida no canal TNT. Em janeiro deste ano, a marca Esporte Interativo deixou de ser utilizada pelo grupo, dando lugar à TNT Sports e à plataforma de streaming Estádio TNT Sports.

Até a temporada deste ano, os direitos da Champions League eram divididos com o Facebook, que eram proprietários da transmissão da competição na categoria equivalente à TV Aberta.