Mídia
Rei Davi supre ausência de Moisés na Record
Reapresentação da minissérie substitui Os Dez Mandamentos e agrada espectadores; The Voice Brasil registra cinco milhões de impressões no Twitter
Reapresentação da minissérie substitui Os Dez Mandamentos e agrada espectadores; The Voice Brasil registra cinco milhões de impressões no Twitter
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2015 - 3h04
A minissérie Rei Davi vem preenchendo a lacuna deixada pela novela Os Dez Mandamentos na rotina do público. O retorno da trama bíblica à programação da emissora, cinco após sua primeira exibição, trouxe bons índices de audiência.
Entre 23 e 29 de novembro, a atração conseguiu média de 22 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 19 na Grande São Paulo (GSP). A Batalha dos Confeiteiros também atrai a atenção do público na Record, com médias de 13 e 11 pontos, no Rio e em São Paulo, respectivamente. Os dados fazem parte de um estudo feito pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.
O período da avalição também registrou um pico de audiência para A Regra do Jogo. A novela da Rede Globo cresceu na Grande Rio de Janeiro e teve média de 31 pontos de audiência. Entre os paulistanos, foi de 27. O jogo entre Santos e Palmeiras rendeu média de 26 pontos na Grande São Paulo.
A novela Cumplices de um Resgate foi a atração mais vista no período no SBT, com média de 11 pontos de audiência na GSP. No Rio, o Programa Silvio Santos foi o mais assistido e conseguiu o mesmo índice e empatado, também, com Roda a Roda Jequiti.
Na Band, a transmissão da Liga dos Campeões da Europa e o Programa Pânico lideraram no top 5 das atrações mais assistidas na emissora. Em São Paulo, o jogo entre Barcelona e Roma rendeu média de sete pontos de audiência. Já no Rio, o humorístico teve média de cinco pontos. Veja abaixo outras informações:
Twitter
The Voice Brasil retomou seu posto de assunto mais comentado no Twitter. Após ter perdido seu título, temporariamente, para a transmissão do Miss Brasil, da Band, o reality musical da Globo voltou aos trending topics e registrou cinco milhões de impressões na rede social.
MasterChef Junior aparece na sequência com 4,9 milhões de impressões. A Fazenda, Fantástico e Domingo Show completam a lista dos cinco assuntos mais repercutidos no Twitter entre 23 e 29 de novembro. Confira abaixo:
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Compartilhe
Veja também
CazéTV já garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos
Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento
Como o G1 usa passatempos para tentar engajar e atrair a audiência
Portal de notícias quer trabalhar os jogos como porta de entrada para as pessoas ampliarem o tempo conectadas e consumirem outros tipos de conteúdo