Pânico encontra Encrenca aos domingos

Buscar
Publicidade

Mídia

Pânico encontra Encrenca aos domingos

Programas humorísticos são as atrações mais vistas na Band e RedeTV; Fantástico é destaque no Twitter


15 de dezembro de 2015 - 3h57

O fim de semana é sinônimo de relaxamento para muitas pessoas, dentro ou fora de casa.

Para quem prefere o conforto do sofá, rir com os programas humorísticos de domingo à noite parece ser uma opção interessante. Por isso, constantemente, atrações como Pânico e Encrenca lideram em audiência em suas respectivas emissoras.

Entre 30 novembro e 06 de dezembro, não foi diferente. Na Grande São Paulo (GSP), a atração da Band teve média de seis pontos de audiência. Na Grande Rio de Janeiro (GRJ), cinco pontos. O humorístico da RedeTV, por sua vez, conseguiu cinco pontos em São Paulo e média de quatro pontos no Rio. Além do Encrenca, a emissora emplaca com frequência sua atração de pegadinhas, o Te Peguei na TV entre os preferidos do público. Os dados são da pesquisa formatada pelo Kantar Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

Mister Brau, exibido às terças-feiras pela Rede Globo, é outro exemplo dessa preferência. Desde sua estreia, a série consegue bons índices na emissora. No período, foi a quinta atração mais vista na emissora, com 24 pontos, na GSP. A novela A Regra do Jogo foi o programa mais assistido no Rio, com média de 33 pontos. Em São Paulo, chegou a 31 pontos.

Na Record, a trama de Rei Davi manteve sua liderança nas duas praças, com 13 pontos entre os paulistanos e 15 entre os cariocas. Batalha dos Confeiteiros e Domingo Espetacular também conquistaram a atenção dos espectadores. No SBT, Cumplices de Um Resgate e Carrossel se mantiveram entre os cinco destaques da casa. O Programa Silvio Santos teve média de 11 pontos em SP. Confira nas tabelas:

wrapswrapswraps

Twitter

O MasterChef Júnior voltou a ser o assunto da TV aberta mais comentado no Twitter. Entre 30 de novembro e 06 de dezembro, a competição de culinária da Band teve 6,2 milhões de impressões na rede social. O Fantástico, da Rede Globo, teve 5,9 milhões de impressões, seguido do The Voice Brasil, com 5,0 milhões. Veja abaixo:
 

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24