Webinars
O coração como métrica
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, fala sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, e ressalta como elas servem de insights para profissionais de marketing
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, fala sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, e ressalta como elas servem de insights para profissionais de marketing
O Meio & Mensagem estreou no último dia 14 de maio um novo projeto de conteúdo, o Webinar Meio & Mensagem. Com frequência mensal, o formato se propõe a tratar de assuntos relacionados ao mercado de comunicação de maneira aprofundada, ao vivo e com a interação direta dos participantes.
No primeiro episódio, Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, falou sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, além de ressaltar como elas servem de insights para profissionais da área a partir do momento em que as experiências humanas geradas deste contexto passam a ser um novo elemento para o marketing.
“A batida do coração é a mais efetiva, porque não consegue burlá-lo”, afirmou Eco. Ele reforça que “o batimento cardíaco influencia a forma de pensar já que existem dois níveis de percepção: exterocepção, quando você racionaliza, e a interocepção, quando você não tem controle sobre a emoção. Nós temos que balancear esses dois lados do corpo para acertar na comunicação, porque eles podem se conectar”, disse Eco.
Eco Moliterno
CCO da Accenture Interactive
Depois de quase 20 anos trabalhando em agências de publicidade – sendo os 10 últimos como VP de Criação na Wunderman e ECD na Africa –, Eco Moliterno é desde 2017 o Chief Creative Officer da Accenture Interactive pra toda a América Latina. Em 2013 ganhou o Prêmio Caboré como Profissional de Criação e em 2015 foi eleito um dos publicitários mais influentes do Brasil e um dos brasileiros mais influentes da internet. Eco também foi considerado um dos 3 publicitários mais admirados por profissionais de marketing segundo o Agency Scope em 2016 e 2018, além de já ter sido premiado e membro do júri dos principais festivais de criação do mundo – incluindo duas vezes como jurado em Cannes (2009 e 2018).