O coração como métrica
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, fala sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, e ressalta como elas servem de insights para profissionais de marketing
O Meio & Mensagem estreou no último dia 14 de maio um novo projeto de conteúdo, o Webinar Meio & Mensagem. Com frequência mensal, o formato se propõe a tratar de assuntos relacionados ao mercado de comunicação de maneira aprofundada, ao vivo e com a interação direta dos participantes.
No primeiro episódio, Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, falou sobre as batidas do coração como métrica e o futuro das interações humanas, além de ressaltar como elas servem de insights para profissionais da área a partir do momento em que as experiências humanas geradas deste contexto passam a ser um novo elemento para o marketing.
“A batida do coração é a mais efetiva, porque não consegue burlá-lo”, afirmou Eco. Ele reforça que “o batimento cardíaco influencia a forma de pensar já que existem dois níveis de percepção: exterocepção, quando você racionaliza, e a interocepção, quando você não tem controle sobre a emoção. Nós temos que balancear esses dois lados do corpo para acertar na comunicação, porque eles podem se conectar”, disse Eco.
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Eco Moliterno
CCO da Accenture Interactive
Depois de quase 20 anos trabalhando em agências de publicidade – sendo os 10 últimos como VP de Criação na Wunderman e ECD na Africa –, Eco Moliterno é desde 2017 o Chief Creative Officer da Accenture Interactive pra toda a América Latina. Em 2013 ganhou o Prêmio Caboré como Profissional de Criação e em 2015 foi eleito um dos publicitários mais influentes do Brasil e um dos brasileiros mais influentes da internet. Eco também foi considerado um dos 3 publicitários mais admirados por profissionais de marketing segundo o Agency Scope em 2016 e 2018, além de já ter sido premiado e membro do júri dos principais festivais de criação do mundo – incluindo duas vezes como jurado em Cannes (2009 e 2018).