Marketing
Althaia aposta em embalagem fracionada
Com nova versão do Blupill, laboratório pretende dobrar sua participação no segmento de medicamento para disfunção erétil
Com nova versão do Blupill, laboratório pretende dobrar sua participação no segmento de medicamento para disfunção erétil
Meio & Mensagem
2 de abril de 2015 - 12h52
Com a expectativa de duplicar sua participação no mercado de medicamentos para disfunção erétil, que hoje está em 2,5%, a Althaia colocou no mercado em fevereiro a versão em embalagem fracionada do Blupill. “Observamos que a versão com um comprimido reduziria bastante o desembolso do consumidor e iria alavancar o mercado ante as embalagens com dois e quatro comprimidos do Viagra”, aponta Ricardo Ferrari, gerente de marketing da Althaia.
Outro diferencial do remédio é a embalagem flow pack semelhante às de camisinha, considerada mais discreta e alinhada ao comportamento de compra. De acordo com um estudo comportamental elaborado pelo laboratório farmacêutico com 387 atendentes de farmácias no País, 87% dos homens que procuram pelo medicamento tentam manter descrição ao fazer o pedido. Em média, 32% esperam o balcão esvaziar, enquanto 46% procuram atendentes homem. Já 22% buscam um lixo mais próximo para descartar os cartuchos e bulas.
“A ideia da embalagem fracionada muda a forma de comercialização por parte do varejista e também como os consumidores enxergam a compra, já que o pedido fica mais discreto e o cliente pode sair com a embalagem no bolso”, afirma Ferrari. O Blupill está à venda em redes como Raia Drogasil, Farma Conde, Poupa Farma, Drogaria São Paulo, Araújo, Morifarma, Galanti e Fuji.
O mercado de disfunção erétil movimenta 54 milhões de unidades por ano no Brasil em embalagens com um, dois e quatro comprimidos, e tem faturamento de R$ 555 milhões. Em 2008, quando ainda existia a patente do Viagra, primeiro remédio da categoria, o total de caixas vendidas por ano no País era de dois milhões.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos