Ambev expande iniciativas sustentáveis
Com a ajuda de parceiros como ValGroup, Ancat e UFRJ, companhia pretende acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025
Com a ajuda de parceiros como ValGroup, Ancat e UFRJ, companhia pretende acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025
Ambev quer acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025 (Crédito: divulgação/Ambev)
Atualmente, 18% de todo o líquido produzido pela Cervejaria Ambev é envasado em embalagens plásticas, pois além de suas marcas de cerveja, a companhia possui um portfólio de refrigerantes que utiliza esse material como matéria prima para as suas embalagens, como o Guaraná Antárctica e Pepsi. Entretanto, a Ambev pretende acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025.
Para alcançar esse objetivo, a empresa tomará medidas e criará inovações com a ajuda de parceiros como a ValGroup, produtora e recicladora de embalagens plásticas, Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Essas medidas contarão com três frentes: Eliminação e substituição de plástico desnecessário; utilização de embalagens retornáveis ou conteúdo 100% reciclado na composição de novas embalagens; e investimento em inovação e tecnologias para circularidade, reciclagem e novos materiais.
(Crédito: divulgação/Ambev)
Inovação envasada
Ações como investimento em pesquisa & desenvolvimento, substituição de matérias-primas, logística reversa, fomento à reciclagem e eliminação de plástico de algumas embalagens, que já estão sendo realizadas pela Ambev e parceiros por meio de sua plataforma de sustentabilidade, serão expandidas e aprimoradas, de acordo com a companhia.
A cervejaria também investe em iniciativas de logística reversa como o Reciclar pelo Brasil, programa em parceria com outras 11 empresas, dentre elas a Coca-Cola, com o objetivo de fomentar os investimentos em cooperativas de catadores no País. Além disso, a Ambev tem um programa global para encontrar empreendedores e startups com soluções inovadoras para acabar ou amenizar os socioambientais, a Aceleradora100+.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa