Ambev expande iniciativas sustentáveis
Com a ajuda de parceiros como ValGroup, Ancat e UFRJ, companhia pretende acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025
Com a ajuda de parceiros como ValGroup, Ancat e UFRJ, companhia pretende acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025
Atualmente, 18% de todo o líquido produzido pela Cervejaria Ambev é envasado em embalagens plásticas, pois além de suas marcas de cerveja, a companhia possui um portfólio de refrigerantes que utiliza esse material como matéria prima para as suas embalagens, como o Guaraná Antárctica e Pepsi. Entretanto, a Ambev pretende acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025.
Para alcançar esse objetivo, a empresa tomará medidas e criará inovações com a ajuda de parceiros como a ValGroup, produtora e recicladora de embalagens plásticas, Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Essas medidas contarão com três frentes: Eliminação e substituição de plástico desnecessário; utilização de embalagens retornáveis ou conteúdo 100% reciclado na composição de novas embalagens; e investimento em inovação e tecnologias para circularidade, reciclagem e novos materiais.
Inovação envasada
Ações como investimento em pesquisa & desenvolvimento, substituição de matérias-primas, logística reversa, fomento à reciclagem e eliminação de plástico de algumas embalagens, que já estão sendo realizadas pela Ambev e parceiros por meio de sua plataforma de sustentabilidade, serão expandidas e aprimoradas, de acordo com a companhia.
A cervejaria também investe em iniciativas de logística reversa como o Reciclar pelo Brasil, programa em parceria com outras 11 empresas, dentre elas a Coca-Cola, com o objetivo de fomentar os investimentos em cooperativas de catadores no País. Além disso, a Ambev tem um programa global para encontrar empreendedores e startups com soluções inovadoras para acabar ou amenizar os socioambientais, a Aceleradora100+.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão