Americanas aposta no futuro do live commerce
Com base em bons resultados, empresa expande projeto de transmissões ao vivo para lojistas parceiros do marketplace
Nesta terça-feira, 20, às 19h a Americanas realiza sua centésima live do projeto Americanas ao Vivo, que teve início em junho de 2020, como alternativa para engajar consumidores durante o isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19. A iniciativa soma 100 horas de conteúdo e 100 mil pedidos realizados, conversão sete vezes maior do que o normal, além de uma busca 10 vezes maior pelos produtos divulgados na live, de acordo com a empresa.

Atris e ex-BBB Carla Dias apresentou a última edição da live (Crédito: Reprodução/Americanas)
Na opinião do executivo, o live commerce é uma tendência que veio para ficar. Por isso, em novembro a empresa abriu portas para lojistas parceiros sediarem lives próprias para apresentar seus produtos no aplicativo da Americanas, que providenciou a estrutura necessária para a transmissão. Até agora 23 vendedores já usam esse formato na plataforma. Como resultado da parceria, os lojistas parceiros já quadriplicaram as suas vendas. Para realizar sua live, o lojista precisa fazer uma solicitação para participar do Americanas Ao Vivo. A equipe de produção da Americanas ajuda no desenvolvimento do roteiro e encaminha dicas de gestão de tempo da live.
“Pretendemos crescer o projeto de live commerce exponencialmente, transformando a nossa plataforma para ganhar escala. Estamos sempre acompanhando a evolução do mercado e nos atualizando para sermos a melhor opção de compra para nossos clientes. Entendemos que inovação é fundamental para manter a marca à frente do seu tempo. E a Americanas segue inovando”, garante.
A transmissão de número 100 será apresentada por Fernanda Gentil. A jornalista será a 77ª apresentadora, entre artistas e influenciadores. Ela demostrará uma seleção dos produtos mais vendidos desde o início do Americanas Ao Vivo, desde itens de cozinha, higiene, beleza, bebidas até produtos importados, com condições de pagamentos exclusivas.**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

