Marketing

Apas digitaliza prêmios em sua maior ação promocional

No lugar dos tradicionais cupons físicos e de prêmios como casas e carros, a próxima edição do “Marcas Campeãs” terá dinâmica digital e mais de R$ 1 milhão em prêmios

i 22 de setembro de 2020 - 6h00

(Crédito: PeopleImages/iStock)

Adaptando-se à nova realidade trazida pela crise da Covid-19, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) resolveu abrir mão de vouchers e mesmo de prêmios físicos e digitalizar totalmente a sua principal iniciativa promocional, que envolve os supermercadistas e consumidores finais no estado. A edição 2021 da ação “Marcas Campeãs” – sexto ano do projeto – acontecerá em fevereiro, com expectativa de envolver 1.200 lojas, mais de 40 indústrias e mobilizar 1,4 milhão de consumidores finais.

No lugar dos tradicionais cupons físicos e de prêmios como casas e carros, a próxima edição do evento terá dinâmica digital e mais de R$ 1 milhão em prêmios. Os principais em certificados de barras de ouro. Fabiano Benedetti, head de marketing e negócios da Apas, explica que além desses haverá, ainda, mais de quatro mil prêmios que saem instantaneamente quando o consumidor estiver usando o app e carregando seus cupons da sorte. O valor para cada cupom será de R$ 60 e a cada três produtos de marcas participantes, um novo cupom será adicionado. A associação também criou uma brincadeira interativa, em que ao acumular pontos, a pessoa roda uma roleta digital, que pode gerar um prêmio na hora, um valor em dinheiro num cartão digital que poderá ser usado nos supermercados.

“Realizamos a ação no início do ano, porque é quando há uma baixa na produtividade e receitas. Assim, estimulamos o aumento das vendas no período de fevereiro a abril, justamente quando queremos engajar e motivar cada vez mais os supermercadistas a levarem uma promoção de grande impacto aos clientes”, argumenta Fabiano. A estratégia de comunicação para Marcas Campeãs é compartilhada com os afiliados.

A Apas prepara um enxoval de peças que eles podem usar tanto digitalmente quanto nos PDVs, para engajar os clientes. Segundo o head de marketing, uma série de tecnologias do varejo tornou possível o modelo, que já vem sendo compartilhado com outras associações estaduais, uma vez que por atender o maior mercado, as ações da Apas acabam funcionando como benchmark no setor.

**Crédito da imagem no topo: Arthur Nobre