Campus Party Brasil é mais um evento adiado pela Covid-19
O evento, que começaria no próximo dia 15, foi adiado para julho por conta do aumento dos casos de Covid-19 no País
Campus Party Brasil é mais um evento adiado pela Covid-19
BuscarCampus Party Brasil é mais um evento adiado pela Covid-19
BuscarO evento, que começaria no próximo dia 15, foi adiado para julho por conta do aumento dos casos de Covid-19 no País
3 de fevereiro de 2022 - 16h40
A Campus Party Brasil comunicou que sua edição de 2022, que aconteceria a partir do próximo dia 15 de fevereiro, será postergada para 16 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O motivo da mudança do calendário da feira de tecnologia é o mesmo que motivou o cancelamento dos blocos de carnaval e o adiamento do desfile das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro: a alta dos casos de Covid-19, que vem fazendo com que o País registre altos índices de infectados e de vítimas fatais.
Segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil e partner da Campus Party Portugal, a decisão não foi fácil, mas foi inevitável devido às circunstâncias do aumento de casos de Covid-19. “Ficamos muito tristes, queríamos muito realizar a edição agora, em fevereiro. Estávamos contando que teríamos uma situação de pandemia já controlada. Queremos sempre proteger a nossa comunidade, decidimos juntos com os nossos parceiros que apoiam a realização do evento e ouvindo a nossa comunidade, adiar para julho, uma época que acreditamos que a situação estará bem mais controlada e também de férias escolares onde a gente acredita que não vai prejudicar a participação de todos”, afirmou, no comunicado.
Mesmo com o adiamento, as atrações serão mantidas e a organização espera trazer outras novidades. Em 2021 a Campus Party aconteceu de forma virtual e contou com mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais. Existe, porém,, a expectativa para a retomada dos encontros presenciais, onde os organizadores esperam um recorde de público, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação pelos espaços. A produção declarou, contudo, que a prioridade nesse momento é zelar pelo bem-estar e saúde de todos os participantes.
Entre as atrações do evento já confirmadas estão personalidades internacionais como Jordan Soles, vice-presidente de desenvolvimento tecnológico da Rodeo FX, empresa que ganhou três prêmios Emmy de “melhores efeitos especiais” pela contribuição em Game of Thrones, e Sharron Mcpherson, fundadora do consórcio “Women in infrastructure development & energy” (WINDE) e especialista líder no impacto da disrupção tecnológica para o crescimento e desenvolvimento de mercados emergentes.
Já entre os participantes brasileiros estará o PhD em neurociências, mestre psicanalista e biólogo, Dr. Fabiano de Abreu, membro na FENS e da SFN.
*Crédito da imagem do topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros