Coca-Cola transforma histórias de projetos ESG em exposição itinerante
Mostra gratuita Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil começa nesta segunda-feira, 4, e passará por Brasília, Fortaleza, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro
Projeto da cooperativa Coopercaps, apoiada pelo Sistema Coca-Cola, será contada na mostra (Crédito: Reprodução)
Histórias de projetos das diversas frentes de ESG do Sistema Coca-Cola Brasil – composto por sete grupos de fabricantes dos produtos – serão contadas a partir de segunda-feira, 4, em forma de uma exposição gratuita itinerante, que irá percorrer cinco cidades brasileiras.
Com o nome de “Histórias de quem faz a diferença – Retratos que inspiram o Brasil” a mostra foi criada com a proposta e mostrar como os trabalhos e projetos de cunho social, ambiental e de governança dos fabricantes do Sistema Coca-Cola podem impactar positivamente suas comunidades.
“Nosso objetivo com a exposição é homenagear todas essas pessoas que estão junto conosco nesta jornada, trabalhando para um futuro mais justo e sustentável, com menos desigualdade. Que transformam nosso País para melhor, por meio de ações que visam a sustentabilidade, acesso à água, empoderamento socioeconômico, agricultura sustentável e combate à fome”, explica Vitor Bicca, diretor de relações governamentais da Coca-Cola Brasil.
A exposição, com materiais audiovisuais, terá início a partir da próxima semana no Museu de Arte de Brasília, na Capital Federal. Entre os dias 4 e 10 de setembro, quem estiver no local poderá conferir algumas das histórias dos projetos de ESG empreendidos pelo sistema Coca-Cola, que envolvem a distribuição de água em comunidades rurais, ações de combate à fome realizadas em parcerias com ongs parceiras e projetos de capacitação e de reciclagem.
Ao todo, 12 histórias, que envolvem todas as regiões do Brasil, foram escolhidas para fazer parte da exposição. “As histórias de pessoas retratadas na mostra se misturam às histórias de iniciativas que fomentamos via Sistema Coca-Cola Brasil, uma vez que todas as pessoas que foram retratadas na exposição atuam em projetos que impulsionamos como companhia”, conta o diretor.
Após a estreia, em Brasília, a exposição seguirá para Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ) até o fim de 2023. Os locais e datas das próximas etapas serão divulgados nas redes sociais da marca.