Dorel, dona da Caloi, estreia conteúdo de ciclismo no Off

Buscar

Dorel, dona da Caloi, estreia conteúdo de ciclismo no Off

Buscar
Publicidade

Marketing

Dorel, dona da Caloi, estreia conteúdo de ciclismo no Off

Séria conta a rotina de Henrique Avancini, 5º lugar mundial da categoria mountain bike, e tem produção da Bluemoon


6 de fevereiro de 2018 - 8h28

Henrique Avancini em ação (crédito: divulgação)

A Cannondale, marca de bicicletas da holding canadense Dorel, que comprou a brasileira Caloi em 2013, realiza uma parceria de conteúdo com o Canal Off, da Globosat. A fabricante e o canal transmitem, a partir desta quarta-feira, 7, o seriado Vida de Biker, com o ciclista Henrique Avancini — quinto colocado no ranking mundial da categoria mountain bike e patrocinado pela Cannondale. O programa tem coprodução da Bluemoon, e tem direção-geral de Jorge Nassaralla.

Além disso, o atleta também é protagonista de uma série de vídeos que será lançada no aplicativo do canal com o patrocínio da outra marca do grupo, a Caloi. O primeiro episódio de Vida de Biker, dos quatro que serão produzidos, conta a trajetória de Avancini em Petrópolis (RJ), sua cidade natal.

Entre os assuntos que serão abordados na série estão rotina de treinos, campeonatos, incentivo familiar e técnicas da modalidade. Para Eduardo Rocha, diretor comercial da Dorel, o seriado chega para suprir uma demanda represada de conteúdo da modalidade. “Vemos o esporte crescendo muito, assim como a corrida de rua nos anos 2000. Na Red Bull TV, as provas de mountain bike têm mais audiência do que o X Games, e o país que tem mais audiência ao vivo nos campeonatos mundiais é o Brasil”, conta Rocha.

Um dos objetivos do programa, ainda segundo o diretor comercial, é levar mais gente para bicicleta, e divulgar esse universo. Já no aplicativo do canal, o atleta, que participou das olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, dará dicas sobre como escolher uma bicicleta e reparos diários para o ciclista comum.

Nesta plataforma, a escolha da Caloi como patrocinadora trará uma proximidade maior com o público em geral, já que a Cannondale tem uma presença mais forte em competições e conta com um número mais restrito de consumidores do que a Caloi, que detém cerca de 40% do mercado brasileiro de bicicletas, segundo dados da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas