Marketing

Dorel, dona da Caloi, estreia conteúdo de ciclismo no Off

Séria conta a rotina de Henrique Avancini, 5º lugar mundial da categoria mountain bike, e tem produção da Bluemoon

i 6 de fevereiro de 2018 - 8h28

Henrique Avancini em ação (crédito: divulgação)

A Cannondale, marca de bicicletas da holding canadense Dorel, que comprou a brasileira Caloi em 2013, realiza uma parceria de conteúdo com o Canal Off, da Globosat. A fabricante e o canal transmitem, a partir desta quarta-feira, 7, o seriado Vida de Biker, com o ciclista Henrique Avancini — quinto colocado no ranking mundial da categoria mountain bike e patrocinado pela Cannondale. O programa tem coprodução da Bluemoon, e tem direção-geral de Jorge Nassaralla.

Além disso, o atleta também é protagonista de uma série de vídeos que será lançada no aplicativo do canal com o patrocínio da outra marca do grupo, a Caloi. O primeiro episódio de Vida de Biker, dos quatro que serão produzidos, conta a trajetória de Avancini em Petrópolis (RJ), sua cidade natal.

Entre os assuntos que serão abordados na série estão rotina de treinos, campeonatos, incentivo familiar e técnicas da modalidade. Para Eduardo Rocha, diretor comercial da Dorel, o seriado chega para suprir uma demanda represada de conteúdo da modalidade. “Vemos o esporte crescendo muito, assim como a corrida de rua nos anos 2000. Na Red Bull TV, as provas de mountain bike têm mais audiência do que o X Games, e o país que tem mais audiência ao vivo nos campeonatos mundiais é o Brasil”, conta Rocha.

Um dos objetivos do programa, ainda segundo o diretor comercial, é levar mais gente para bicicleta, e divulgar esse universo. Já no aplicativo do canal, o atleta, que participou das olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, dará dicas sobre como escolher uma bicicleta e reparos diários para o ciclista comum.

Nesta plataforma, a escolha da Caloi como patrocinadora trará uma proximidade maior com o público em geral, já que a Cannondale tem uma presença mais forte em competições e conta com um número mais restrito de consumidores do que a Caloi, que detém cerca de 40% do mercado brasileiro de bicicletas, segundo dados da marca.