Duff: de Springfield para os bares do Brasil
Após um ano de operação, cerveja dos Simpsons mira mercados do Nordeste e lança loja virtual
Duff: de Springfield para os bares do Brasil
BuscarDuff: de Springfield para os bares do Brasil
BuscarApós um ano de operação, cerveja dos Simpsons mira mercados do Nordeste e lança loja virtual
Fernando Murad
10 de janeiro de 2013 - 8h23
Marca número um na série animada Os Simpsons, a cerveja Duff saiu das telas para as mesas de bar em 2006. A bebida chegou ao mercado brasileiro em novembro de 2011 com o lançamento em bares e pubs de São Paulo. De lá para cá, a marca ampliou a distribuição para o interior paulista, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e aumentou em dez vezes o volume de produção.
Em 2013, o ritmo de expansão continua com a chegada a novas regiões e o lançamento de uma loja virtual para a comercialização da cerveja e de produtos como bonés, camisetas, copos, chaveiros e até mesmo materiais de decoração de bares. O e-commerce, que deve entrar no ar ainda em janeiro, estará hospedado no próprio site da Duff. “Não estamos com pressa para lançar. Nossas ações de marketing vendem qualidade e queremos uma ferramenta segura e eficiente”, afirma Bruno Scaravelli, um dos sócios da Duff Brasil.
Já os próximos mercados a receber a cerveja são os Estados da região Nordeste. Além de bares e pubs, canal prioritário na época do lançamento, em 2011, o produto já é distribuído em empórios e restaurantes desde maio do ano passado e em redes de varejo como Mambo e St. Marché, desde agosto. Com a ampliação dos canais de venda e o aumento da rede de distribuição, a produção da cerveja decuplicou no primeiro ano de operação.
Os sócios não divulgam números de venda ou produção, mas informam que Duff responde por 30% do volume total da Saint Bier, cervejaria catarinense responsável pela produção da cerveja e que também produz os rótulos Saint Bier e Coruja. “O brasileiro está bebendo menos e melhor. Nós nos preocupamos com a qualidade na hora de criar a cerveja. Se não fosse boa, a história acabaria na primeira garrafa”, conta Scaravelli, lembrando que os sócios passaram um ano e meio pesquisando até encontrar a cervejaria ideal.
Este conteúdo é parte da matéria publicada na íntegra na edição 1541, de 7 de janeiro, de Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento