Assinar

O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?

Buscar

O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?

Buscar
Publicidade
Marketing

O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?

Estudo elaborado pela Totvs aponta que conhecimento de inteligência artificial deve ser a habilidade mais buscada nos próximos anos


11 de janeiro de 2024 - 14h51

Estudo avaliou como os profissionais de marketing entendem o futuro do segmento (Crédito: sikov / adobestock)

Estudo avaliou como os profissionais de marketing entendem o futuro do segmento (Crédito: sikov / adobestock)

A pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?”, elaborada pela Totvs em parceria com a H2R Insights e Trends apresentou alguns apontamentos sobre o que esperar de algumas profissões até o final desta década.

Os dados demonstram que, para os profissionais de marketing e vendas, conhecimento em Inteligência Artificial (39%) será a principal hard skill para os próximos cinco anos.

Além disso, 36% dos respondentes desse segmento afirmam que a inteligência emocional, seguido pelo pensamento analítico e crítico (35%), será a principal soft skill para trabalhar na área.

O estudo avaliou, ainda, quais as habilidades precisavam, do ponto de vista dos respondentes, ser desenvolvidas. 75% destacaram ao menos uma hard skill, enquanto 38% pelo menos uma soft skill.

A Totvs contou com 477 participantes do Universo Totvs 2023. Dentre esses, 15% eram do segmento de Marketing e Vendas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda