O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?
Estudo elaborado pela Totvs aponta que conhecimento de inteligência artificial deve ser a habilidade mais buscada nos próximos anos
O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?
BuscarO que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?
BuscarEstudo elaborado pela Totvs aponta que conhecimento de inteligência artificial deve ser a habilidade mais buscada nos próximos anos
Meio & Mensagem
11 de janeiro de 2024 - 14h51
Estudo avaliou como os profissionais de marketing entendem o futuro do segmento (Crédito: sikov / adobestock)
A pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?”, elaborada pela Totvs em parceria com a H2R Insights e Trends apresentou alguns apontamentos sobre o que esperar de algumas profissões até o final desta década.
Os dados demonstram que, para os profissionais de marketing e vendas, conhecimento em Inteligência Artificial (39%) será a principal hard skill para os próximos cinco anos.
Além disso, 36% dos respondentes desse segmento afirmam que a inteligência emocional, seguido pelo pensamento analítico e crítico (35%), será a principal soft skill para trabalhar na área.
O estudo avaliou, ainda, quais as habilidades precisavam, do ponto de vista dos respondentes, ser desenvolvidas. 75% destacaram ao menos uma hard skill, enquanto 38% pelo menos uma soft skill.
A Totvs contou com 477 participantes do Universo Totvs 2023. Dentre esses, 15% eram do segmento de Marketing e Vendas.
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações