Assinar

O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?

Buscar

O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?

Buscar
Publicidade
Marketing

O que as empresas exigirão dos profissionais de marketing?

Estudo elaborado pela Totvs aponta que conhecimento de inteligência artificial deve ser a habilidade mais buscada nos próximos anos


11 de janeiro de 2024 - 14h51

Estudo avaliou como os profissionais de marketing entendem o futuro do segmento (Crédito: sikov / adobestock)

Estudo avaliou como os profissionais de marketing entendem o futuro do segmento (Crédito: sikov / adobestock)

A pesquisa “Panorama das Carreiras 2030: o que esperar das profissões até o final da década?”, elaborada pela Totvs em parceria com a H2R Insights e Trends apresentou alguns apontamentos sobre o que esperar de algumas profissões até o final desta década.

Os dados demonstram que, para os profissionais de marketing e vendas, conhecimento em Inteligência Artificial (39%) será a principal hard skill para os próximos cinco anos.

Além disso, 36% dos respondentes desse segmento afirmam que a inteligência emocional, seguido pelo pensamento analítico e crítico (35%), será a principal soft skill para trabalhar na área.

O estudo avaliou, ainda, quais as habilidades precisavam, do ponto de vista dos respondentes, ser desenvolvidas. 75% destacaram ao menos uma hard skill, enquanto 38% pelo menos uma soft skill.

A Totvs contou com 477 participantes do Universo Totvs 2023. Dentre esses, 15% eram do segmento de Marketing e Vendas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey

    Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey

    Possível negociação resultaria em uma gigante do setor de snacks e alimentos, com receita de US$ 50 bilhões

  • Bianca e Rebeca Andrade estreiam como embaixadoras de Seda

    Bianca e Rebeca Andrade estreiam como embaixadoras de Seda

    Primeira ação foi feita no Numanice, evento da cantora Ludmilla; “As Andrade” deverão protagonizar uma série de ações para a marca durante 2025