Live marketing aproxima foliões e marcas no carnaval de SP
Integração da ação com a presença de influenciadores pode aumentar o público impactado em diversas situações
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Salvador Strano
9 de fevereiro de 2018 - 7h33
De festas com dezenas de milhares de pessoas em estádios a blocos com milhões de foliões, até eventos exclusivos como o Baile da Vogue, as ações de live marketing têm promovido uma interação mais próxima do público em uma das principais datas festivas do País.
A Havaianas, por exemplo, esteve na linha quatro do metrô paulistano, entre as estações Paulista e Faria Lima – rota para um dos pontos de encontro do Carnaval de rua da cidade, o Largo da Batata — durante o final de semana passado fazendo pinturas de rosto e ainda promovendo uma pequena folia com a bateria da marca.
Com o aumento de público da festa, agências especializadas neste tipo de ativação acabam se beneficiando com oportunidades de projetos integrados com as marcas. No bloco da Havaianas, por exemplo, a Multicase realizou uma ação para a Kero Coco em que entregava drinques alcoólicos, ou não, que tinham a bebida como protagonista. Ricardo Fleury, sócio da agência, reforça a importância da época do Carnaval, em que todo mundo sai para a rua. “As marcas não podem deixar de impactar o cara assim, nesse mood festa, saindo para comemorar”, diz.
A Multicase também esteve presente nas ativações da quinta edição do CarnaUol, que aconteceu no sábado 3, no estádio do Canindé. Lá, milhares de pessoas acompanharam shows de artistas como Cláudia Leitte e Banda Eva. Parte desse público aproveitou serviços de cabeleireiro e maquiadores oferecidos pelas marcas Loreal e Maybelline.
Segundo Fleury, juntar o live marketing com a comunicação online gerada em parceria com influenciadores pode maximizar os efeitos positivos da ação. O Baile da Vogue usou e abusou dessa estratégia. O evento, que aconteceu no Hotel Unique, é frequentado por foliões conhecidos por atuar em novelas ou por ter milhões de seguidores em redes sociais como Instagram e Facebook.
Diversas marcas estiveram presentes. Entre elas, Stella Artois, que tinha um bar estilizado na festa, e a Riachuelo, que realizou um palco na entrada do Baile, onde promovia entrevistas com as celebridades que chegavam ao evento.
Para Carolina Pellicano, vice-presidente de negócios da Bferraz, que idealiza e executa o Baile da Vogue, um dos desafios do evento foi fazer com que a comunicação das marcas estivesse inserida no tema do evento, que esse ano foi “Divino, Maravilhoso”.
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