Na Páscoa, Cobasi divulga a campanha “Coelho não é brinquedo”
Comercialização de coelhos e roedores será suspensa entre os dias 7 e 22 de abril para prevenir compras por impulso
Na Páscoa, Cobasi divulga a campanha “Coelho não é brinquedo”
BuscarNa Páscoa, Cobasi divulga a campanha “Coelho não é brinquedo”
BuscarComercialização de coelhos e roedores será suspensa entre os dias 7 e 22 de abril para prevenir compras por impulso
Meio & Mensagem
8 de abril de 2025 - 15h40
Cobasi suspende venda de coelhos durante Páscoa (Créditos: Imran Khan/Shutterstock)
A Cobasi anuncia, pelo oitavo ano consecutivo, que as vendas de coelhos e roedores nas datas próximas às comemorações da Páscoa estão suspensas.
A campanha “Coelho Não É Brinquedo”, realizada pelo pilar social da varejista, Cobasi Cuida, será realizada entre os dias 7 e 22 de abril em mais de 245 lojas em todo o Brasil.
A Cobasi observou que, devido ao coelho ser um dos símbolos da Páscoa, há um aumento no interesse pela compra desses animais durante esse período – seja por impulso ou para presentear crianças.
No entanto, após a celebração, há um aumento também nas devoluções, abandonos ou entregas dos animais para cuidados de terceiros.
“Coelhos são pets que exigem cuidados específicos e um compromisso de longo prazo. Ao suspender as vendas nesse período, queremos reforçar a conscientização sobre a guarda responsável e evitar compras por impulso, que podem resultar em abandono ou em dificuldades para os tutores”, disse Daniela Bochi, gerente do Cobasi Cuida.
“Nosso objetivo é promover a educação e garantir que esses animais sejam adotados com plena consciência de suas necessidades”, completa.
Nas lojas, também estará disponível material informativo sobre a campanha, esclarecendo que o coelho não é um brinquedo, mas um pet que precisa de cuidados.
Compartilhe
Veja também
O que o BBB 25 rendeu de resultados para as marcas?
Algumas das marcas patrocinadoras do reality da Globo avaliam o engajamento e os resultados após o investimento no programa
As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa
Nestlé é a marcas mais lembrada, mais comprada e preferida, seguida por Lacta e Cacau Show, segundo Tracking das Favelas, da Nós – Inteligência e Inovação Social