“Não sou capaz de opinar”: a mais vendida
Gloria Pires aproveita repercussão do Oscar para fortalecer a imagem de sua plataforma Bemglô, que mistura conteúdo e vendas de produtos licenciados
Gloria Pires aproveita repercussão do Oscar para fortalecer a imagem de sua plataforma Bemglô, que mistura conteúdo e vendas de produtos licenciados
Bárbara Sacchitiello
4 de março de 2016 - 4h48
Na terça-feira, 1º de março, enquanto as redes sociais ainda repercutiam os memes gerados pela participação da atriz Gloria Pires na cobertura da cerimônia do Oscar, exibida na noite de domingo, 28, na Globo, a equipe do site Bemglô trabalhava a todo vapor para iniciar as vendas da linha de camisetas estampadas com as frases mais ditas por Gloria durante a cerimônia.
Espaço virtual dedicado a reportagens sobre estilo de vida, saúde, família, carreira e também canal de e-commerce de produtos pessoais e artigos para a casa, a plataforma Bemglô, lançada em novembro de 2014, já havia comercializado diversas linhas de produtos inspirados no universo cotidiano de Gloria Pires. Assim que a cerimônia do Oscar terminou, Gloria e seus sócios – o marido Orlando Morais e a amiga e empresária Betty Prado – perceberam que a oportunidade não poderia ser deixada de lado.
“Observamos que, ainda que a Gloria estivesse recebendo muitas críticas, os memes eram baseados no humor e isso gera empatia entre as pessoas. A ideia das camisetas surgiu como resultado dessas análises e corremos para colocá-la em prática”, revela Betty. Na terça-feira o site Bemglô já havia iniciado as vendas das peças, que estampavam as frases “Bacana, curti”, “Não sou capaz de opinar” e outros comentários sucintos de Gloria no Oscar, que fizeram a alegria do público da internet.
Segundo Betty, foi a própria atriz que participou da escolha das frases e da criação das camisetas, como acontece com todos os produtos licenciados pela Bemglô. Em poucos dias de venda, os sócios já comemoram os resultados da ação. “Da mesma forma que o público reagiu positivamente aos memes, a receptividade das camisetas foi ótima, não apenas nas vendas mas também no retorno de imagem e aproximação com a marca”, analisa a sócia.
Embora não revele dados de vendas, Betty conta que a peça com a frase “Eu Não sou capaz de opinar” foi a campeã de pedidos até o momento, “Em um mundo onde as redes sociais produzem ‘especialistas’ opinando sobre qualquer coisa, o reconhecimento de que não sabemos de tudo foi uma grata surpresa”, desabafa.
Toda a renda obtida com a venda das camisetas será encaminhada para ONG’s. “Temos como slogan o conceito ‘Compartilhar o que faz bem’. Como esse lucro surgiu de uma oportunidade extraordinária, achamos justo transformar essa visibilidade em uma onda do bem”, conta a sócia.
Negócios gloriosos
As camisetas são apenas uma parte dos itens da prateleira de uma plataforma virtual que tenta crescer com base na credibilidade e respeito que a atriz construiu ao longo de décadas de uma carreira bem sucedida na TV e no cinema. Atualmente, a Bemglô possui três linhas de produtos licenciados: duas coleções de esmaltes Alta Moda é Bemglô, criados em parceria com a Alfapart; uma linha de aromaterapia para ambientes, desenvolvida com a Avatim e a linha de colchões Bemglô, feitos pela Euro Colchões. A plataforma também comercializa batons, semi-joias, canecas e capas de celular. “Estamos preparando para este mês uma linha própria de lingerie, embora estejamos abertos também para parcerias com marcas deste segmento”, conta Betty.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros