Assinar

Natura e BRF entre mais sustentáveis do mundo

Buscar

Natura e BRF entre mais sustentáveis do mundo

Buscar
Publicidade
Marketing

Natura e BRF entre mais sustentáveis do mundo

Companhia de alimentos entrou no ranking Corporate Knights das 100 empresas mais sustentáveis do mundo e Natura permaneceu, embora tenha perdido posições


22 de janeiro de 2014 - 4h05

Na edição do ano passado, a Natura se destacou no ranking global das 100 empresas mais sustentáveis, realizado pela canadense Corporate Knights. A companhia de beleza e bem estar brasileira ficou em segundo lugar. Este ano, entretanto, caiu para a 23ª posição na lista que será apresentada nesta quarta-feira, 22, no Fórum Econômico Mundial, em Davos. A companhia atribuiu o fato, especialmente, à alta no consumo de energia e uma geração de resíduos sólidos acima do esperado em 2012 (leia abaixo a íntegra da Nota de Esclarecimento da Natura).

Outras empresas nacionais também puxaram para baixo o desempenho do Brasil no ranking de sustentabilidade da Corporate Knights: Cemig, Vale e Banco do Brasil, que figuravam na edição anterior, saíram da edição apresentada hoje.

Já a BRF entrou este ano para o ranking, na 95ª colocação. A gigante alimentícia estabeleceu seis pilares para cumprir suas metas no quesito sustentabilidade: compromisso total com a sustentabilidade; alavancar a sustentabilidade na cadeia de valor; engajamento com públicos de relacionamento; promover o consumo sustentável; valorização do capital humano; e adaptação a mudanças climáticas.

Entre os projetos na área encampados pela empresa estão o estabelecimento de uma Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, um Código de Ética e Conduta e um Código de Conduta para Fornecedores BRF.

Nota de esclarecimento sobre classificação da Natura no ranking Corporate Knights 2014

De acordo com o ranking Global 100, elaborado pelo grupo canadense Corporate Knights de produtos financeiros, mídia e pesquisa, a Natura se mantém em 1º lugar entre as empresas de bens de consumo, mas passou da 2ª para a 23ª posição entre as 100 mais sustentáveis do mundo em 2014.

Os fatores que influenciaram a classificação da Natura no ranking foram a falta de detalhamento de dados repassados à Corporate Knights sobre remuneração de executivos, a alta no consumo de energia absoluta e a geração integral de resíduos sólidos industriais acima das expectativas da companhia em 2012, período avaliado pela consultoria canadense para a elaboração do ranking de 2014.

A Natura está trabalhando para diminuir o consumo de energia. Entre as ações idealizadas estão a instalação de luminárias LED ou de alto rendimento, aplicação de película protetora nos vidros de setores administrativos da empresa bem como o início de estudos para a cogeração de energia elétrica em algumas de nossas instalações.
Para diminuir o acúmulo de resíduos sólidos foi sistematizada uma prática de controle e redução de perdas por parte da equipe de qualidade e planejamento, além de implantado projeto de eliminação de descarte de resíduos de álcool e óleo, que passaram a ser tratados em estações de tratamento de efluentes.

A Natura está trabalhando para diminuir o impacto desses fatores e reitera o compromisso com a sustentabilidade dos negócios por meio de soluções que criem valor compartilhado para toda a sua rede de relações. Ao buscar uma abordagem transversal em toda a organização, a Natura reforça que a sustentabilidade é um componente relevante em todas as atividades e redes da companhia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento