Natura Musical investirá R$ 8,5 milhões em cultura

Buscar

Natura Musical investirá R$ 8,5 milhões em cultura

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura Musical investirá R$ 8,5 milhões em cultura

Além da seleção de projetos, Secretarias de Cultura dos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul receberão R$ 1 milhão cada para fomentar ações regionais


18 de agosto de 2020 - 6h00

A baiana Xênia França, que já foi apoiada pelo programa Natura Musical (Crédito: Divulgação)

Um dos mais prejudicados durante a pandemia do novo coronavírus, devido ao cancelamento de shows, peças teatrais e outras formas de entretenimento que naturalmente provocavam aglomeração de pessoas, o setor cultural receberá o investimento de R$ 8,5 milhões por parte do programa Natura Musical neste ano de 2020.

Além disso, a plataforma também anuncia ter firmado parcerias com os fundos de cultura de três estados – Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul – para doações de verbas incentivadas. O objetivo, neste caso, é formação, capacitação e impacto cultural nas comunidades de cada um deles. As Secretarias de Cultura estaduais serão responsáveis pela gestão dos recursos, que serão voltados a iniciativas regionais.

Além de aceitar inscrições de projetos em âmbito nacional, o Edital Natura Musical fará seleções locais na Bahia, por meio da Lei Faz Cultura; em Minas Gerais, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; no Pará, com a Lei Semear; e no Rio Grande do Sul, via LIC.

Assim, os R$ 8,5 milhões serão distribuídos da seguinte forma: R$ 1,5 milhão para projetos nacionais, R$ 1 milhão para Bahia, Minas, Pará e Rio Grande do Sul (cada) e os outros R$ 3 milhões serão, justamente, destinados igualmente aos fundos de cultura da Bahia, de Minas e do Rio Grande do Sul.

Segundo a Natura, os critérios para seleção de projetos foram definidos por um time de profissionais ligados à economia criativa e consideram aspectos como impacto e recuperação do ecossistema da música, inclusão, representatividade e acesso, além de relevância, inovação e novas linguagens e tecnologias.

“Em momentos de crise, a cultura é decisiva para enfrentar o caos, reconstruir o tecido social e ajudar a projetar o futuro. Entendemos que o papel de uma plataforma longeva como Natura Musical é reforçar o seu compromisso com a cultura, continuar fomentando a produção artística e valorizar o impacto positivo que esse mercado produz na nossa sociedade”, argumentou, em comunicado, Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

O Natura Musical completa 15 anos, em 2020.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua