New Balance cria coleção com sobras de materiais
Test Run Project 3.0 une running e lifestyle em edição limitada de tênis feitos com excedentes de calçados
New Balance cria coleção com sobras de materiais
BuscarNew Balance cria coleção com sobras de materiais
BuscarTest Run Project 3.0 une running e lifestyle em edição limitada de tênis feitos com excedentes de calçados
Fernando Murad
6 de dezembro de 2019 - 6h09
A New Balance apresenta nesta sexta-feira, 6, a iniciativa Test Run Project 3.0, que desenvolveu, pela primeira vez na companhia, modelos feitos a partir de sobras de materiais. “Sabemos que existe um público formador de opinião ávido por quebrar paradigmas e desafiar normas. O projeto une duas categorias aparentemente distintas, running e lifestyle, através de seus materiais, além de focar no pilar da sustentabilidade, tópico que já faz parte do dia a dia da marca”, explica Silvia de Feo, performance footwear merchandiser Latin America da New Balance.
Cada entressola usa várias cores restantes e sobras da tecnologia de amortecimento Fresh Foam. O Vibram Ecostep é usado para a sola, que contém ao menos 30% de borracha de sucata recuperada da própria produção da Vibram, marca Italiana produtora de sola de borracha. Os forros são reaproveitados de peças de outros modelos e materiais excedentes modificados formam o cabedal. As costuras de fechamento e os materiais internos são todos feitos com conteúdo reciclado. Apenas 55 pares serão comercializados no Brasil, exclusivamente nas lojas Velocità, YourID e no e-commerce da New Balance.
Essa é a terceira edição do projeto. A primeira versão foi apresentada em julho do ano passado. A iniciativa visa introduzir novos modelos e tecnologias em tempo menor. Assim, foram abertas vagas para que os designers da marca enviassem seus próprios projetos e um deles era escolhido para ser produzido em versões limitadas.
Crédito da imagem do alto: divulgação
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados