Assinar

Nexoos reposiciona marca em busca do primeiro bilhão

Buscar

Nexoos reposiciona marca em busca do primeiro bilhão

Buscar
Publicidade
Marketing

Nexoos reposiciona marca em busca do primeiro bilhão

Fintech aposta em mediação de crédito entre investidores e pequenas e médias empresas


5 de abril de 2019 - 9h55

Murilo Bassora, CTO,  Daniel Gomes CEO e co-founder e Nicolas Arrellaga co-founder. Sócios da Nexoos apostam em redes sociais e blog para alcançar público alvo. (Crédito: divulgação)

A Nexoos, fintech de empréstimos peer-to-peer, renovou sua marca como parte do esforço para alcançar o objetivo de movimentar R$1 bilhão até 2020. A companhia se propõe a ser uma facilitadora entre investidores e empresas que buscam alavancar seus negócios.

A agência Trendi realizou a reconstrução da marca, que tem como meta transmitir de forma mais clara seu propósito. “Essa mudança enfatiza o principal diferencial do nosso modelo de negócio (peer to peer): a empresa investida de hoje pode ser o investidor de amanhã. Somos apenas os facilitadores”, afirma Daniel Gomes, CEO da Nexoos. Em dois anos de atuação, a empresa intermediou R$ 130 milhões.

Além da mudança de branding, que inclui novo logo e cores, a empresa deixa de adotar o termo “crédito” para usar somente “investimento”, buscando se distanciar da carga negativa da palavra.

Histórico

A empresa nasceu após três amigos estudarem o mercado londrino de fintechs. Sediada em São Paulo, a Nexoos já contou com processos de aceleração da Oxigênio, parceria entre Porto Seguro e Plug and Play. Na plataforma, há cerca de 70 mil empresas que solicitaram empréstimos e 25 mil investidores, segundo dados da própria Nexoos.

“Trabalhamos com dois públicos, as empresas que vão receber o investimento e os investidores. Nossas principais frentes de atuações são as redes sociais, comunicação por e-mail e conteúdo semanal no blog da Nexoos”, finaliza Daniel.

*Crédito da imagem no topo: Fotolia

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento