Marketing
O salto da Jaguar no Brasil
Legendária marca britânica de carros retoma origem esportiva e projeta triplicar vendas com a expansão e reformulação dos pontos de venda
Legendária marca britânica de carros retoma origem esportiva e projeta triplicar vendas com a expansão e reformulação dos pontos de venda
Jonas Furtado
11 de junho de 2014 - 8h26
Após bater o recorde de vendas da marca no Brasil em 2013, quando comercializou 304 veículos, a Jaguar projeta mais do que triplicar esse número nos próximos anos.
A estratégia para superar a casa dos mil carros vendidos no País passa pela retomada da origem esportiva da montadora em sua comunicação e produtos – cujo ponto de partida no mercado nacional foi o lançamento, este ano, do F-Type Coupé – e, principalmente, pela expansão do alcance de seus pontos de venda, por meio da integração total com a rede de concessionárias Land Rover. As duas grifes das quatro rodas há seis anos pertencem a indiana Tata Motors.
Atualmente, das 36 concessionárias Land Rover no País, apenas nove comercializam os veículos Jaguar. “Meu desafio é unificar a rede de lojas das marcas”, afirma Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover para América Latina, que assumiu o cargo em abril. “Nossa intenção é que a cobertura das marcas seja a mesma. E não vamos parar aqui nossa expansão em termos de alcance”.
Os pontos de venda ganharão uma nova cara, tanto em termos de design e identidade visual, quanto no atendimento. “As lojas serão completamente reconstruídas ou, ao menos, passarão por grandes reformas”, relata o executivo. Um centro de treinamento para funcionários será instalado em São Paulo e os clientes terão a oportunidade de ir a workshops.
O objetivo é integrar os serviços de venda e pós-venda, para estabelecer uma relação mais duradora e constante com o consumidor. “Dentro dos próximos 12 a 18 meses veremos uma grande mudança no Brasil em termos de experiência de loja para nossos clientes”, projeta Hill.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1613, de 9 de junho de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
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