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Olympikus quer transformar corridas em plataforma de experiências

Projeto Bota pra Correr passa a ter novas opções de trajetos além de debates e palestras a fim de fortalecer a comunidade de atletas


30 de agosto de 2023 - 18h45

(Crédito: Reprodução/YouTube)

Criado em 2019 com a proposta de se aproximar do público de forma mais aprofundada, a plataforma Bota pra Correr, da Olympikus, chega a sua edição de 2023 com novas atividades e ampliação de propósitos.

Além de realizar corridas em pontos turísticos variados do País, como proposta de um convite para desbravar o próprio País, a marca também oferecerá uma agenda de palestras e debates, a fim de ampliar os momentos de conexão do público com os esportes.

“O mundo, de forma geral, está muito desatento e achamos importante ter a oportunidade de construir memórias. Após esse período, entendemos que nossa comunidade já esperava mais e pensamos em ampliar o projeto para além da corrida, com espaço para imersão cultural em diferentes regiões para fortalecer essa comunidade”, explica Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.

Neste ano, o Bota pra Correr terá duas etapas. A primeira acontecerá no próximo dia 9, na Costa do Conde, na Paraíba, enquanto a segunda está marcada para 18 de novembro, no Vale dos Vinhedos, na região da Serra Gaúcha. Os ingressos para as duas edições do projeto já estão esgotados.

Como diferencial, além da corrida em asfalto, o evento oferecerá aos corredores a opção de corrida em trilha, com distâncias de 11km o 21 km.

Corrida como lifestyle

A ampliação do projeto vai ao encontro da proposta de Olympikus de reforçar sua atuação no segmento de esporte de alta performance.

O diretor de marketing conta que esse processo parte da premissa de não delimitar o público-alvo por idade ou classe social e sim pela construção de uma comunidade abrangente de pessoas apaixonadas pelo esporte.

“Queremos ser a marca que expressa o lifestyle do corredor brasileiro. Ampliaremos as cidades do Bota pra Correr e daremos continuidade ao projeto de trablhar o esporte como elemento de saúde e, de fato, a de construir meios para que a corrida possa ser um esporte democrático para todos”, destaca Callege.

A respeito dessa questão, o executivo pontua que a Olympikus, como marca nacional, vem procurando olhar para a corrida com uma perspectiva mais conectada à realidade local. E isso passa por atenção a questões que transcendem a prática esportiva. “Começamos a ter uma lente mais atenta para questões do Brasil. Por exemplo, sabemos que ainda não é seguro, para as mulheres, saírem para correr pelas ruas da mesma forma que os homens. E queremos pensar em como atuar para, de fato, conseguir tornar essa prática segura e acessível a todos”, exemplificou.

O projeto do Bota pra Correr complementa o calendário anual de estratégias de eventos e comunicação da marca, que no primeiro semestre foi patrocinadora das maratonas de São Paulo e Porto Alegre.

Como novidade, a Olympikus aproveitará essa primeira edição do Bota pra Correr para comunicar sua nova parceria estratégica com o ex-maratonista Vanderley Cordeiro de Lima. “Faz parte dos negócios de uma marca brasileira construir e exaltar seus heróis. E queremos contar com essa parceria do ponto de vista de uma marca apaixonada pela corrida”, disse Callage.

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