Omo lança tira-manchas e investe R$ 25 milhões
Linha de produtos é a primeira da marca na categoria de pré-lavagem de roupas e concorrerá com Vanish, da concorrente Reckitt-Benckiser
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Meio & Mensagem
28 de abril de 2014 - 5h54
A Unilever investirá R$ 25 milhões em marketing para divulgar o lançamento de Omo Tira-Manchas. De acordo com a empresa, é a primeira vez que um produto da marca é lançado na categoria de pré-lavagem de roupas. A linha é composta por nove itens e chegará aos mercados em 1º de junho, em diferentes embalagens nas versões pó, líquido e spray, com preços entre R$ 6 e R$ 40.
A empresa aposta na popularidade da marca Omo (que, segundo números da companhia, chega a 75% dos lares brasileiros) para impulsionar as vendas da linha de tira-manchas – segmento que tem alcance de 25% junto à população e é dominado pela concorrente Reckitt-Benckiser com a marca Vanish.
“O Brasil será o primeiro mercado da Unilever no mundo a receber o lançamento, o que reforça o compromisso da marca em atender às necessidades de nossas consumidoras, que estão adotando novos hábitos de consumo”, afirmou Marcos Angelini, vice-presidente de marketing da Unilever, em comunicado, numa referência à busca atual das pessoas por conveniência, principal tendência dos produtos de lavanderia.
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