Os planos da Lindt para o Brasil
Marca suíça de chocolate abrirá quatro lojas próprias até o final do ano e terá preços inferiores aos dos produtos Kopenhagen
Marca suíça de chocolate abrirá quatro lojas próprias até o final do ano e terá preços inferiores aos dos produtos Kopenhagen
Meio & Mensagem
19 de maio de 2014 - 8h00
O shopping Pátio Higienópolis, em bairro nobre da capital paulista, receberá a primeira loja da Lindt na América do Sul. Com investimento de R$ 3 milhões e previsão de inauguração em agosto, seguirá os moldes da flagship europeia da marca de chocolates, instalada na avenida Champs-Élysées, em Paris (veja abaixo reportagem da TV Meio & Mensagem). A investida no varejo é o motor da estratégia de crescimento da joint venture criada em março pela empresa suíça e o Grupo CRM (dono das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau).
Dono de 49% das ações da Lindt Spungli Brazil S.A. (os outros 51% pertencem aos sócios suíços), o CRM detém os direitos de comercialização, exploração e uso da marca em todo o País no modelo de franquias. Nessa primeira fase, porém, a empresa abrirá apenas lojas próprias. Além do ponto de venda inaugural, o grupo terá outras três lojas em São Paulo ainda este ano. Duas já têm lugares certos: o Morumbi Shopping e o bairro dos Jardins.
“O plano de expansão é bem ousado. Não ficaremos com apenas quatro lojas. Estamos fazendo um mapeamento de geomarketing da cidade para avaliarmos onde seria interessante ter uma loja Lindt. É claro que pensamos em franquias e já temos até um desenho (para essa operação), mas agora não é o momento”, comenta Orlando Glingani, gerente de inovações da Kopenhagen.
Ele afirma que as lojas locais de Lindt seguirão os modelos de butique de chocolates que existem fora do País e terão uma grande variedade de produtos. O portfólio atual à disposição dos brasileiros hoje é restrito aos ítens mais básicos da marca, mas será expandido com lançamentos exclusivos para o País — o primeiro deles deve ser colocado à venda para as festas de final de ano.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1610, de19 de maio de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets de Meio & Mensagem. Nos tablets, para acessar a edição, basta baixar o aplicativo nos sistemas iOS ou Android.
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