Swift usa Dia dos Pais para atingir novos momentos de consumo
Segunda data mais importante para a marca, após as festas de fim de ano, período é usado como reforço do novo conceito de comunicação, que pretende ir além do segmento de carnes
Swift usa Dia dos Pais para atingir novos momentos de consumo
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Bárbara Sacchitiello
7 de agosto de 2024 - 15h35
Posicionar-se não apenas como uma marca de proteínas e alimentos, mas como uma opção de consumo para atender a diferentes necessidades de forma simples e prática. Esses objetivos estão concentrados no conceito “Dá um Swift”, que a marca da JBS apresentou recentemente ao público e que ganhará mais ações nos próximos meses.
“Somos muito conhecidos pela nossa origem, ‘o Mercado da Carne’, mas hoje temos a solução completa para todas as refeições, do pão quentinho assado na hora até uma massa pronta e sem conservantes. É sobre isso que queremos falar e sermos reconhecidos”, resume Mario Casanova, gerente executivo de marketing da Swift.
Nessa missão, o Dia dos Pais acaba tendo um papel importante, já que, segundo a companhia, a data é a segunda mais importante do ano em termos de vendas, perdendo somente para as festas natalinas.
Para a celebração deste ano, a Swift, junto da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela comunicação publicitária, preparou uma ação que coloca em prática outro objetivo da companhia: aproveitar os assuntos da cultura pop para gerar engajamento.
Neste Dia dos Pais, todo consumidor que postar uma foto trocando a fralda de seu filho, com o uso da hashtag
#1FraldaPor1Fraldinha ganhará um cupom de desconto para comprar a peça de carne homônima nas lojas da marca.
Após a data, a Swift colocará no ar uma grande campanha institucional para reforçar o conceito Dê um Swift, que seguirá no centro da comunicação ao longo dos próximos meses.
“As oportunidades de conexão com o consumidor são incontáveis, em vários momentos, ocasiões e situações ao longo de um único dia. Então, para olharmos estrategicamente para isso, categorizamos por grupos de consumidores, com olhar mais atitudinal e para a ocasião de consumo, como churrasco, praticidade, cozinha elaborada, etc”, pontua Casanova.
Esse novo posicionamento tem o desafio de destacar a marca em uma categoria considerada como uma das mais complexas da indústria, segundo a própria companhia: o varejo alimentício.
Além de ser pautada pela necessidade humana da alimentação, a escolha das refeições, muitas vezes, é acompanhada de um contexto afetivo e emocional, sobretudo para o público brasileiro.
“No caso da Swift, ainda temos algumas peculiaridades: somos o varejo dentro de uma indústria consolidada no segmento de alimentos e com uma omnicanalidade que torna o negócio mais complexo”, explica o porta-voz, referindo-se ao fato de os produtos da Swift serem comercializados em diversos pontos de venda do varejo e também nas lojas próprias da companhia.
Esse modelo, apesar da complexidade, acaba sendo interessante para possibilitar um conhecimento mais aprofundado do consumidor e de seus hábitos de compras. “Sabemos onde, como, quando e o quanto as pessoas consomem dos nossos produtos, em todas as categorias, e isso nos oferece vantagem competitiva”, finaliza.
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