Os planos da marca Tania Bulhões no mercado de luxo brasileiro

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Os planos da marca Tania Bulhões no mercado de luxo brasileiro

Com foco em alta perfumaria e produtos para casa, companhia planeja inaugurar fábrica e centro de distribuição próprios no Brasil, assim como um e-commerce global


9 de junho de 2023 - 6h00

Tania Bulhões

Campanha Tania Bulhões com Limoges (Crédito: Reprodução)

No mês passado, a marca de produtos de luxo para casa e de perfumaria Tania Bulhões anunciou a aquisição da fábrica francesa de porcelana Royal Limoges. A compra marca uma parceria de longa data entre as empresas, já que a grife brasileira representava 50% da produção da Royal Limoges. Essa é a primeira aquisição da empresa e o início de planos ambiciosos.

Até o final do ano, a companhia quer saltar de 33 para 40 lojas próprias e inaugurar sua primeira fábrica no Brasil e um centro de distribuição em 2024. As projeções da marca de luxo ainda incluem a criação de uma plataforma de e-commerce global e a entrada em novos segmentos. Em entrevista ao Meio & Mensagem, Virgilio Castro Cunha, CEO da Tania Bulhões, detalha os passos da companhia e o perfil do mercado de luxo nacional.

Meio & Mensagem – No início de maio, a companhia anunciou a aquisição da fábrica de porcelana francesa Royal Limoges. O que a compra representa para os negócios da marca Tânia Bulhões?

Virgílio Castro Cunha- É um grande passo para a expansão dos nossos negócios nacional e internacionalmente. No aspecto da marca no Brasil, essa aquisição dá início à estratégia de verticalizar nossa operação, adquirindo conhecimento para construir nossa primeira fábrica no País, além de um Centro de Distribuição, ambos em Minas Gerais, com previsão de inauguração em 2024. Além disso, realizaremos um grande intercâmbio tecnológico, trazendo inteligência ao processo produtivo para lançarmos no mercado nacional uma porcelana de alta qualidade, no médio prazo, já que atualmente não há nenhuma concorrência desse patamar no País. Essa aquisição também potencializará nossas relações comerciais com o mercado internacional.

Tania Bulhões e Virgilio Castro Cunha

Tania Bulhões e Virgilio Castro Cunha (Crédito: Divulgação)

M&M – Hoje, quais são as prioridades estratégicas da companhia? É um momento de internacionalização?

Virgílio – Nossa prioridade é expandir fisicamente no Brasil e também no mercado internacional, além de consolidar nossa operação digital fora daqui. No Brasil, temos 33 lojas próprias, sendo 28 inauguradas nos últimos cinco anos. Vamos chegar até o final do ano com aproximadamente 40 lojas. Temos, ainda, uma operação física constituída em Miami, com e-commerce e Centro de Distribuição, e planejamos estrear uma plataforma de e-commerce global – a partir do CD da cidade norte-americana, além de abrir lojas físicas nos Estados Unidos até 2024. A fábrica de Limoges dedicada à nossa produção será fundamental nesse processo, para suportar toda essa demanda.

M&M – Em paralelo, qual o contexto do mercado de luxo no Brasil? Como os últimos anos e a pandemia transformaram esse mercado?

Virgílio – A marca Tania Bulhões faz parte da história do luxo no Brasil, e se consagrou no segmento de porcelana e artigos para a casa. Na pandemia, com as pessoas ficando mais em casa e dedicadas a tornar esse ambiente o mais agradável possível, novas possibilidades se abriram para nós. Nosso objetivo é marcar presença entre as marcas de luxo que hoje oferecem produtos para casa, além de ampliar nossa participação no lifestyle, com fragrâncias e produtos para a pele. O mercado de luxo continua em plena expansão e é pouco impactado por fatores econômicos.

M&M – Atualmente, como a companhia olha para a expansão de suas linhas de atuação? Quais produtos, serviços, experiências estão no radar?

Virgílio – Hoje, temos em nosso portfólio tableware, perfumaria para a casa, além de perfumes para uso pessoal e produtos para pele. Também planejamos abrir um restaurante, que será inaugurado dentro de nossa nova loja Conceito no próximo ano, além de estudarmos a possibilidade de ingressar no ramo de hotelaria com a marca Tania Bulhões no futuro. Queremos mostrar os nossos produtos em uso e tangibilizar a experiência da marca.

M&M – Ao mesmo tempo, como a perfumaria deve evoluir? Para que tendências estão olhando?

Virgílio – Temos como objetivo nos tornarmos a maior marca de perfumaria de nicho do Brasil. Para sustentar este crescimento, planejamos verticalizar a produção dos nossos perfumes dentro da futura fábrica em Minas Gerais. Continuaremos a desenvolver novos perfumes em parceria com as maiores casas de fragrância mundiais para ampliar nossa linha, atendendo aos mais variados estilos e perfis de clientes.

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