WWF convida para adotar uma espécie
Nova modalidade de contribuição para custear programas de conservação começa com o urso panda, símbolo da ONG
Nova modalidade de contribuição para custear programas de conservação começa com o urso panda, símbolo da ONG
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2014 - 12h54
O WWF-Brasil lança nesta quarta-feira 1º de outubro uma nova modalidade de contribuição com a campanha “Adote uma Espécie”. A ação pretende ajudar a custear programas de conservação como o monitoramento da espécie, o aumento e a expansão do habitat protegido e a redução dos impactos humanos no ambiente natural.
O urso panda, animal símbolo da logomarca da organização e que está em extinção, é o primeiro a participar da campanha. A ideia da WWF-Brasil é incluir outras espécies no futuro. A adoção simbólica prevê uma doação mensal a partir de R$ 54,90. Quem aderir, receberá um kit com um panda de pelúcia, um certificado, um folder com informações sobre o WWF-Brasil e sobre a espécie, e um adesivo personalizado. Para participar é preciso entrar no site www.wwf.org.br/adote.
Quem participar da campanha ajudará a preservar o urso panda de Qinling, mais conhecido como urso panda gigante. Um macho adulto pode pesar entre 100 e 150 kg e medir 1,70 metro. As populações dessa espécie foram reduzidas em cerca de 50% entre o começo dos anos 1970 e o final dos anos 1990. Os resultados das últimas pesquisas revelam que, na China, existem aproximadamente 1.600 pandas remanescentes na natureza.
Compartilhe
Veja também
NPS Benchmarking 2025 revela as marcas mais bem avaliadas do Brasil
Lindt se consolida como a marca mais recomendada pelos brasileiros, com Apple e La Roche-Posay na segunda posição; estudo inclui casas de apostas, entre os segmentos piores avaliados
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial