Assinar

Aos 25 anos, Festival de Verão de Salvador quer nacionalizar a marca

Buscar

Aos 25 anos, Festival de Verão de Salvador quer nacionalizar a marca

Buscar
Publicidade
Mídia

Aos 25 anos, Festival de Verão de Salvador quer nacionalizar a marca

Com transmissão ao vivo no Multishow e Globoplay e compacto na TV Globo, evento de Salvador atrai mais de uma dezena de anunciantes


26 de janeiro de 2024 - 6h30

Festival de Verão

Festival de Verão completa 25 anos em 2024 (Crédito: Divulgação)

Tradicional evento que marca o início do ano – e o pré-Carnaval – em Salvador, capital da Bahia, o Festival de Verão chega aos 25 anos em 2024 com a projeção de se tornar, cada vez mais, uma marca nacional.

Marcado para esse fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro, o festival, que é realizado pela Bahia Eventos, uma das empresas da Rede Bahia, o Festival de Verão terá apresentações de Iza, Carlinhos Brown, BaianaSystem, Claudia Leite, Liniker, Bell Marques, Ivete Sangalo, Psirico, Baco Exu do Blues, Gloria Groove, Péricles, Thiaguinho, Maria Rita, Lulu Santos, Gabriel O Pensador, Margareth Menezes, Léo Santana, Seu Jorge, Mano Brown, Caetano Veloso e outros artistas brasileiro. Além deles, a atração internacional CeeLo Green também se apresenta em um dos quatro palcos do evento.

Segundo Rogério Bruxelas, presidente da Rede Bahia, essa edição do Festival é histórica, tanto pelo lineup como pelas novidades e experiências oferecidas ao público. Entre elas, está a criação de um quarto palco, dedicado à música eletrônica, e o “Momento Histórico FV”, que pretende, como o nome sugere, marcar a história da música na Bahia. O escolhido para inaugurar o show especial foi Caetano Veloso.

“O Festival de Verão configura entre os quatro principais produtos da vertical de música para o Grupo Globo, e estamos considerando TV Globo, Multishow e Globoplay”, reforça o presidente da Rede Bahia, parceira da Globo na região.

Por essa razão, inclusive, a Globo abrirá espaço para a transmissão ao vivo de todos os shows do Festival no Multishow e no Globoplay. Na TV aberta, serão exibidos compactos. “O Festival é um dos principais produtos da Rede Bahia e todo esse movimento vem consolidando a nacionalização do evento”, diz.

Patrocinadores do Festival de Verão de 2024

Ao longo desses 25 anos, da mesma forma pela qual veio se consolidando no calendário do público, o Festival de Verão de Salvador também estreitou uma relação importante com as marcas, que aproveitam os shows e o clima do evento para se aproximar de uma grande audiência.

Neste ano, o FV tem como patrocinadoras as marcas Elo, Devassa, TIM, Coca-Cola, Smirnoff, Shopping da Bahia, Nivea e Esportes da Sorte, além de outras 14 marcas apoiadoras.

Essa atratividade para o mercado publicitário, na opinião do presidente da Rede Bahia, vem do fato de a vertical música ter se consolidado como uma importante plataforma de relacionamento entre marca e público. “Desta maneira, um evento como o Festival de Verão, que tem na sua essência oferecer uma experiência acima da média, se torna uma ponte importante entre marcas e seus consumidores. O estival de Verão é, hoje, o de maior relevância do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo. Isso faz dele único e extremamente atrativo para as marcas”, acredita.

A respeito das experiências, são diversas as formas pelas quais as patrocinadoras tentarão chamar a atenção do público no Parque de Exposições de Salvador, local do Festival. A Devassa, por exemplo, será a patrocinadora oficial do Palco Ponte enquanto a TIM será a responsável pelo Momento Histórico FV, com o show de Caetano Veloso. A operadora, ainda, promoverá um karaokê 5G, diretamente de uma das cabines da roda gigante.

A Coca-Cola, por sua vez, assina o nome do Palco Rua Coke Studio, que receberá somente atrações da cena musical baiana. Além disso, algumas das marcas terão estandes ou rooftops temáticos, com atrações e distribuição de brindes.

Outras marcas participantes do evento são Avatim, Elétrica Baiana, Chilli Beans, Havaianas, São Braz, Picolé Capelinha, Gol, Iquine, ITS, UCI Oriente e Orient Cinemas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix