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Mídia

Após 4 anos, upfronts caem na TV dos EUA

Vendas antecipadas de programadoras foram de US$ 9,6 bilhões neste ano, 6% menor que ano passado


24 de outubro de 2014 - 10h39

Por Jeanine Poggi, do Ad Age

O Upfront das programadoras de TV por assinatura dos Estados Unidos tiveram neste ano uma baixa depois de quatro anos de progresso. Segundo o Cable Television Advertising Bureau, dos US$ 10,2 bilhões compromissados com anunciantes em 2013, caiu para US$ 9,6 bilhões neste ano, uma queda de 6%. De 2009 até 2013 o mercado chegou a crescer 52%.

É mais difícil determinar a variação dos upfronts de TV aberta, que não reporta dados como as programadoras. Mas em 2013 as emissoras devem ter vendido entre US$ 8,7 bilhões e US$ 9,3 bilhões, de acordo com estimativas do Ad Age. É possível que a TV aberta tenha vendido menos de US$ 9 bilhões neste ano – é consenso na indústria que a venda foi fraca e as empresas de radiodifusão perderam terreno como um todo.

Sean Cunningham, presidente do Cable Television Advertising Bureau, afirmou em comunicado que “várias grandes marcas que anunciam afirmaram que se organizaram para investir menos dólares em mídia adiantadamente neste ano. Quase todos citaram como motivo a maior flexibilidade”. Segundo ele, “as redes de cabo concordam nesse instinto por (resultados mais) imediatos com investimento em multitela em programas de sucesso.”

Os anunciantes também afirmam que, às vezes, preferem evitar o upfront na teoria de que as oportunidades de preço fiquem melhores na véspera das estreias. Também é possível que parte dos investimentos de televisão estejam se dirigindo para plataformas digitais.

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