Associação de TV faz nova ofensiva contra a pirataria
Em campanha, ABTA destaca os problemas sociais que estão envolvidos no consumo ilegal de conteúdo televisivo
Associação de TV faz nova ofensiva contra a pirataria
BuscarAssociação de TV faz nova ofensiva contra a pirataria
BuscarEm campanha, ABTA destaca os problemas sociais que estão envolvidos no consumo ilegal de conteúdo televisivo
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2024 - 10h04
Campanha usa um travesseiro para sugerir que não é possível dormir tranquilo ao consumir conteúdo pirata (Crédito: Reprodução)
Mostrar ao público que, por trás da aparente vantagem de usufruir de conteúdo sem pagar, podem estar diversos problemas sociais, é o objetivo da nova campanha da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA).
Pirataria: como barrar o consumo ilegal
Com filmes que estrearam na TV aberta e TV paga nessa segunda-feira, 9, a ABTA decidiu usar a figura do travesseiro, que ganha voz para avisar que piratear conteúdo não deveria deixar ninguém dormir tranquilo.
A campanha é narrada por personalidades como Sabrina Sato, Everaldo Marques e Rafael Portugal. A ideia é conscientizar as pessoas de que não há nada mais importante do que colocar a cabeça no travesseiro sem peso na consciência.
A pirataria é um dos maiores problemas do setor de TV por Assinatura e, mais recentemente, também das plataformas de streaming. De acordo com dados da ABTA, cerca de 7 milhões de domicílios no Brasil acessam conteúdo de canais pagos de forma ilegal atualmente.
Ainda de acordo com a associação, esse consumo ilegal de conteúdo já trouxe ao Estado um prejuízo de R$ 51,7 bilhões.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital