Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso
Estudo indica desconhecimento da população sobre o metaverso, mas crença de que esse será uma boa fonte de negócios
Os brasileiros são os mais otimistas sobre o metaverso. A conclusão é parte de um estudo público realizado pela Orbit Data Center sobre as impressões sobre o metaverso em 9.987 comentários coletados em redes sociais durante um ano no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Metaversos de games como Fortnite já contam com apresentações de artistas brasileiros (Crédito: Divulgação)
Quando os brasileiros mencionam metaverso, a maioria (37%) dos comentários envolve o entendimento sobre o metaverso, enquanto 17% expressam expectativas com a nova tecnologia. Assédio é contemplado em 1,42% das opiniões.
As opiniões positivas giram em torno das oportunidades. Em termos de geração de negócios, 22% dos brasileiros acreditam que o metaverso vai impulsionar alguns negócios; 14% criticam influenciadores que participam do metaverso; 10% acreditam que investir no metaverso é um bom negócio.

(Crédito: Orbit Data Center/Shutterstockarte/Mem)

Metaverso: além da superfície
No âmbito negativo, muitos se preocupam com a viabilidade da plataforma diante da situação social do País, acesso à tecnologia, a associação do metaverso com uma distopia que pode agravar problemas no Brasil e também desconhecimento.