Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso
Estudo indica desconhecimento da população sobre o metaverso, mas crença de que esse será uma boa fonte de negócios
Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso
BuscarBrasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso
BuscarEstudo indica desconhecimento da população sobre o metaverso, mas crença de que esse será uma boa fonte de negócios
Os brasileiros são os mais otimistas sobre o metaverso. A conclusão é parte de um estudo público realizado pela Orbit Data Center sobre as impressões sobre o metaverso em 9.987 comentários coletados em redes sociais durante um ano no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.
Quando os brasileiros mencionam metaverso, a maioria (37%) dos comentários envolve o entendimento sobre o metaverso, enquanto 17% expressam expectativas com a nova tecnologia. Assédio é contemplado em 1,42% das opiniões.
As opiniões positivas giram em torno das oportunidades. Em termos de geração de negócios, 22% dos brasileiros acreditam que o metaverso vai impulsionar alguns negócios; 14% criticam influenciadores que participam do metaverso; 10% acreditam que investir no metaverso é um bom negócio.
Metaverso: além da superfície
No âmbito negativo, muitos se preocupam com a viabilidade da plataforma diante da situação social do País, acesso à tecnologia, a associação do metaverso com uma distopia que pode agravar problemas no Brasil e também desconhecimento.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo