Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso

Buscar

Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso

Estudo indica desconhecimento da população sobre o metaverso, mas crença de que esse será uma boa fonte de negócios


3 de outubro de 2022 - 15h22

Os brasileiros são os mais otimistas sobre o metaverso. A conclusão é parte de um estudo público realizado pela Orbit Data Center sobre as impressões sobre o metaverso em 9.987 comentários coletados em redes sociais durante um ano no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

 

Metaversos de games como Fortnite já contam com apresentações de artistas brasileiros (Crédito: Divulgação)

Quando os brasileiros mencionam metaverso, a maioria (37%) dos comentários envolve o entendimento sobre o metaverso, enquanto 17% expressam expectativas com a nova tecnologia. Assédio é contemplado em 1,42% das opiniões.

As opiniões positivas giram em torno das oportunidades. Em termos de geração de negócios, 22% dos brasileiros acreditam que o metaverso vai impulsionar alguns negócios; 14% criticam influenciadores que participam do metaverso; 10% acreditam que investir no metaverso é um bom negócio.

(Crédito: Orbit Data Center/Shutterstockarte/Mem)

No âmbito negativo, muitos se preocupam com a viabilidade da plataforma diante da situação social do País, acesso à tecnologia, a associação do metaverso com uma distopia que pode agravar problemas no Brasil e também desconhecimento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses