Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso

Buscar

Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasileiros são mais otimistas em relação ao metaverso

Estudo indica desconhecimento da população sobre o metaverso, mas crença de que esse será uma boa fonte de negócios


3 de outubro de 2022 - 15h22

Os brasileiros são os mais otimistas sobre o metaverso. A conclusão é parte de um estudo público realizado pela Orbit Data Center sobre as impressões sobre o metaverso em 9.987 comentários coletados em redes sociais durante um ano no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

 

Metaversos de games como Fortnite já contam com apresentações de artistas brasileiros (Crédito: Divulgação)

Quando os brasileiros mencionam metaverso, a maioria (37%) dos comentários envolve o entendimento sobre o metaverso, enquanto 17% expressam expectativas com a nova tecnologia. Assédio é contemplado em 1,42% das opiniões.

As opiniões positivas giram em torno das oportunidades. Em termos de geração de negócios, 22% dos brasileiros acreditam que o metaverso vai impulsionar alguns negócios; 14% criticam influenciadores que participam do metaverso; 10% acreditam que investir no metaverso é um bom negócio.

(Crédito: Orbit Data Center/Shutterstockarte/Mem)

No âmbito negativo, muitos se preocupam com a viabilidade da plataforma diante da situação social do País, acesso à tecnologia, a associação do metaverso com uma distopia que pode agravar problemas no Brasil e também desconhecimento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook