Com Renner, Globo explora o universo feminino
Projeto Sou+Elas é o primeiro território a explorar um tema comum em todas as marcas do grupo (TV aberta, paga e mídias digitais)
Com Renner, Globo explora o universo feminino
BuscarCom Renner, Globo explora o universo feminino
BuscarProjeto Sou+Elas é o primeiro território a explorar um tema comum em todas as marcas do grupo (TV aberta, paga e mídias digitais)
Bárbara Sacchitiello
22 de outubro de 2020 - 8h36
Como parte das novas soluções que visam apresentar mais oportunidades ao mercado publicitário com base nos conteúdos de seu portfólio, a Globo começou a apresentar, já há alguns dias, um filme na TV aberta que apresenta o projeto Sou+Elas. A iniciativa, na verdade, é a primeira do grupo baseada no conceito de territórios (a identificação de temas e assuntos de interesse comum a um público-alvo), explicada pela Globo por Manzar Feres, em entrevista ao Meio & Mensagem nesta semana.
Na TV aberta, nos canais pagos e nas plataformas digitais, a Globo se volta ao universo feminino, para apresentar histórias de mulheres inspiradoras, seja por sua jornada de empreendimento profissional ou pela superação pessoal. Esse conteúdo do Sou+Elas será apresentado em programetes nos intervalos comerciais, em ações de conteúdo nos programas da casa, além de uma websérie no GShow.
Para esse primeiro projeto que explora o conceito de um “território”, a Globo conseguiu o patrocínio da Renner, que irá expor sua marca em todas as pontas de contato do Sou+Elas.“O Sou+Elas fomenta discussões importantes sobre o universo feminino e a forma como a mulher é vista e representada na sociedade. Esse é um território muito rico e com forte presença nas histórias da Globo, em todas as plataformas. Queremos dar ainda mais visibilidade para o tema, trazer mais gente para as conversas e permitir que as marcas, como a Renner, também façam parte desse movimento de valorização do feminino”, explica Manzar Feres, diretora Comercial da Globo.
O primeiro programete do Sou+Elas, que está sendo veiculado agora em outubro, aborda a questão feminina de modo mais abrangente, destacando a importância da construção de um mundo mais justo e receptivo a todos. Em novembro e em dezembro, o projeto irá falar sobre poder de escolha e a liberdade para as mulheres fazerem aquilo que desejarem. O tema também será explorado no programa Encontro, no qual a Renner já realiza ações de merchandising com a apresentadora Fátima Bernardes.
O conceito de territórios de conteúdo será detalhado ao mercado publicitário nesta sexta-feira, 23, no upfront que a Globo promove para mostrar sua programação e propostas comerciais para o próximo ano. Além do feminino, a empresa também pretende explorar terrítórios como Cinema e Séries.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King