Disney lançará versão mais barata e com anúncios do Disney+
Estratégia faz parte do plano da empresa para chegar a 230 milhões de assinantes em 2024
Por Advertising Age
Buscando acelerar o crescimento de seu principal serviço de streaming, a Walt Disney Company oferecerá uma versão com preços mais baixos do Disney+ com publicidade. O lançamento está previsto para este ano.

Disney+ oferece conteúdo original, como a série Wandavision (Crédito: Divulgação/DIsney)
A mudança segue outras empresas de mídia que oferecem várias opções de planos para seus serviços de vídeo online. Peacock, da Comcast Corp. e HBO Max da AT&T Inc. têm versões com por anúncios e sem anúncios. O próprio serviço de streaming Hulu, da Disney, transformou os comerciais em um fluxo de receita de US$ 1 bilhão. A única exceção é a Netflix Inc., que oferece opções de assinatura, mas nenhum que inclua publicidade.
“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos — consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias”, disse Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution, no comunicado.
A empresa reportou ter 129 milhões de assinantes no Disney+ na divulgação do primeiro trimestre fiscal. O diretor executivo da Disney, Bob Chapek, estabeleceu uma meta ambiciosa de pelo menos 230 milhões de assinantes em todo o mundo até 2024. No comunicado desta sexta-feira, 4, a Disney disse que a versão com anúncios do Disney+ é vista “como um bloco de construção” para esse alvo.
As ações da Disney caíram 2,8% às nove horas da manhã em Nova York, em meio a declínios mais amplos do mercado.