Disney+ começa a suspender compartilhamento de senhas

Buscar

Disney+ começa a suspender compartilhamento de senhas

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney+ começa a suspender compartilhamento de senhas

Plataforma de streaming já implantou as medidas para novos assinantes a partir de 25 de janeiro; suspensão passa a valer em março para quem já é membro do streaming


8 de fevereiro de 2024 - 16h06

O Disney+ comunicou que dará início à repressão do compartilhamento de senhas em breve. A empresa já notificou os usuários da plataforma, bem como do Hulu, sobre a mudança de sua política de assinaturas.

disney+ senha

Disney+ seguirá os passos de outras plataformas de streaming, como a Netflix (Crédito: diego-adobestock)

Para novos membros, a medida passa a valer já em 25 de janeiro. Para aqueles que já são assinantes, a proibição de compartilhamento de informações de login com pessoas fora da residência entra em vigor em meados de março. Haverá a possibilidade de adição de usuários fora da rede doméstica por uma taxa adicional ainda não divulgada.

No ano passado, o atual CEO, Bob Iger, já havia anunciado planos de monetizar contas do tipo.

De acordo com o The Verge, a nova política acontece à medida que a companhia tem planos de unificar os serviços do Disney+ com o Hulu também em março. Além disso, segue os mesmos passos de concorrentes, como a Netflix. No Brasil, a gigante do streaming passou a reprimir o compartilhamento de senhas em maio do ano passado, bem como a cobrar uma taxa de R$ 12,90 por login adicional.

Os resultados foram positivos. Com a medida, a plataforma agregou 5,9 milhões de novos usuários. Somado a seu novo plano suportado por anúncios, registrou ainda 13,1 milhões de novos assinantes nos últimos três meses de 2023. Na contramão, o Disney+ registrou uma queda de 1,3 milhão no número de assinantes dos Estados Unidos e Canadá. Na contramão, o Hulu recebeu mais de 1 milhão de novos membros.

Conforme reportagem da Variety, o CFO da Disney, Hugh Johnston, afirmou em teleconferência com investidores que a companhia pretende alcançar o maior público possível com o conteúdo do streaming, bem como melhorar a experiência dos clientes no geral e aumentar a base de assinantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Empresa será responsável por medir a audiência e apresentar novos insights à plataforma de streaming na Espanha

  • Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Meta formará equipe para combater conteúdo falso fruto de inteligência artificial nas eleições parlamentares da União Europeia