Disney+ começa a suspender compartilhamento de senhas

Buscar

Disney+ começa a suspender compartilhamento de senhas

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney+ começa a suspender compartilhamento de senhas

Plataforma de streaming já implantou as medidas para novos assinantes a partir de 25 de janeiro; suspensão passa a valer em março para quem já é membro do streaming


8 de fevereiro de 2024 - 16h06

O Disney+ comunicou que dará início à repressão do compartilhamento de senhas em breve. A empresa já notificou os usuários da plataforma, bem como do Hulu, sobre a mudança de sua política de assinaturas.

disney+ senha

Disney+ seguirá os passos de outras plataformas de streaming, como a Netflix (Crédito: diego-adobestock)

Para novos membros, a medida passa a valer já em 25 de janeiro. Para aqueles que já são assinantes, a proibição de compartilhamento de informações de login com pessoas fora da residência entra em vigor em meados de março. Haverá a possibilidade de adição de usuários fora da rede doméstica por uma taxa adicional ainda não divulgada.

No ano passado, o atual CEO, Bob Iger, já havia anunciado planos de monetizar contas do tipo.

De acordo com o The Verge, a nova política acontece à medida que a companhia tem planos de unificar os serviços do Disney+ com o Hulu também em março. Além disso, segue os mesmos passos de concorrentes, como a Netflix. No Brasil, a gigante do streaming passou a reprimir o compartilhamento de senhas em maio do ano passado, bem como a cobrar uma taxa de R$ 12,90 por login adicional.

Os resultados foram positivos. Com a medida, a plataforma agregou 5,9 milhões de novos usuários. Somado a seu novo plano suportado por anúncios, registrou ainda 13,1 milhões de novos assinantes nos últimos três meses de 2023. Na contramão, o Disney+ registrou uma queda de 1,3 milhão no número de assinantes dos Estados Unidos e Canadá. Na contramão, o Hulu recebeu mais de 1 milhão de novos membros.

Conforme reportagem da Variety, o CFO da Disney, Hugh Johnston, afirmou em teleconferência com investidores que a companhia pretende alcançar o maior público possível com o conteúdo do streaming, bem como melhorar a experiência dos clientes no geral e aumentar a base de assinantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também