Mídia

Quanto renderam os comerciais do Super Bowl?

Levantamento do AdAge mostra evolução dos valores cobrados

i 26 de janeiro de 2017 - 12h23

 

SuperBowl-Falcons

(Crédito: Reprodução/www.atlantafalcons.com)

Quanto dinheiro foi investido em publicidade ao longo das 51 edições do Super Bowl? O Advertising Age fez uma estimativa com base nos valores cobrados pelos canais norte-americanos pelos 30 segundos de exposição no intervalo da final da NFL e concluí que, de 1967 até este ano, o evento rendeu cerca de US$ 4,9 bilhões em negociações publicitárias.

Apenas com as negociações da 51ª edição do evento – que acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro, no Texas – a Fox deverá arrecadar cerca de US$ 385 milhões com as negociações dos intervalos comerciais. O montante é maior do que todo o valor conseguido com publicidade nos intervalos do Super Bowl nas décadas de 60, 70 e 80, somados. Neste ano, a Fox cobrou US$ 5 milhões das marcas que desejam veicular um comercial de 30 segundos no intervalo do jogo entre New England Patriots e Atlanta Falcons.

De acordo com cálculos do Advertising Age, o valor de um segundo do intervalo comercial do Super Bowl 2017 é US$ 125 maior do que o cobrado na primeira edição do evento, em 1967. Na ocasião, o segundo custava cerca de US$ 1,3 mil. Neste ano, considerando o preço praticado pela Fox, cada segundo de publicidade no intervalo da partida tem valor de US$ 166,67 mil.

Confira, abaixo, a evolução do preço de cada segundo no intervalo do Super Bowl em diferentes décadas:

 

 

Custo-SuperBowl

(Fonte: Advertising Age/Reprodução)