Quanto renderam os comerciais do Super Bowl?

Buscar

Quanto renderam os comerciais do Super Bowl?

Buscar
Publicidade

Mídia

Quanto renderam os comerciais do Super Bowl?

Levantamento do AdAge mostra evolução dos valores cobrados


26 de janeiro de 2017 - 12h23

 

SuperBowl-Falcons

(Crédito: Reprodução/www.atlantafalcons.com)

Quanto dinheiro foi investido em publicidade ao longo das 51 edições do Super Bowl? O Advertising Age fez uma estimativa com base nos valores cobrados pelos canais norte-americanos pelos 30 segundos de exposição no intervalo da final da NFL e concluí que, de 1967 até este ano, o evento rendeu cerca de US$ 4,9 bilhões em negociações publicitárias.

Apenas com as negociações da 51ª edição do evento – que acontecerá no próximo dia 5 de fevereiro, no Texas – a Fox deverá arrecadar cerca de US$ 385 milhões com as negociações dos intervalos comerciais. O montante é maior do que todo o valor conseguido com publicidade nos intervalos do Super Bowl nas décadas de 60, 70 e 80, somados. Neste ano, a Fox cobrou US$ 5 milhões das marcas que desejam veicular um comercial de 30 segundos no intervalo do jogo entre New England Patriots e Atlanta Falcons.

De acordo com cálculos do Advertising Age, o valor de um segundo do intervalo comercial do Super Bowl 2017 é US$ 125 maior do que o cobrado na primeira edição do evento, em 1967. Na ocasião, o segundo custava cerca de US$ 1,3 mil. Neste ano, considerando o preço praticado pela Fox, cada segundo de publicidade no intervalo da partida tem valor de US$ 166,67 mil.

Confira, abaixo, a evolução do preço de cada segundo no intervalo do Super Bowl em diferentes décadas:

 

 

Custo-SuperBowl

(Fonte: Advertising Age/Reprodução)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores