Em post, Avon exalta Maria, participante expulsa do BBB
Marca patrocinadora do reality diz que uma trajetória não pode ser resumida a uma atitude e convida público a discutir sobre o assunto
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Bárbara Sacchitiello
17 de fevereiro de 2022 - 6h00
Patrocinadora da edição deste ano do Big Brother Brasil, a Avon foi, até esse momento, a única marca envolvida no programa a se posicionar publicamente sobre a expulsão da participante Maria, que movimentou o reality nesta semana.
Na noite dessa quarta-feira, 16, a marca postou no Twitter e no Instagram uma foto da participante, com seu nome verdadeiro (Vitória) e o nome artístico (Maria), acompanhada da frase: “Uma trajetória intensa, que não pode ser resumida a uma história apenas. Maria viveu o #BBB22 de coração aberto e a gente agradece por tanto”. Veja:
Uma trajetória intensa, que não pode ser resumida a uma história apenas. ❤️ Maria viveu o #BBB22 de coração aberto e a gente agradece por tanto! Com tantas histórias que precisam ser contadas, a gente abre espaço para refletir juntes. Vem que a #ConversaTáOn! #VemDeAvon pic.twitter.com/oeqk2g3bCe
— Avon 💄 #VemDeBonita (@AvonBR) February 17, 2022
A cantora e atriz foi desclassificada do programa pela Globo na terça-feira, 15, por conta de uma agressão cometida na noite anterior, durante o jogo da discórdia. Ao jogar água na participante Natália, Maria bateu, com o balde, na cabeça da concorrente na disputa. O fato gerou muitas discussões nas horas seguintes, nas redes sociais, com as pessoas cobrando da Globo – e também dos patrocinadores – uma atitude em relação à agressão.
A reportagem de Meio & Mensagem apurou que, apesar de não terem se manifestado nas redes sociais no dia da expulsão, as marcas patrocinadoras do programa monitoraram de perto a situação e, junto à Globo, acompanharam os desdobramentos do caso. Não houve, por parte dos patrocinadores, pressão para que a Globo desclassificasse a participante, mas as marcas esperavam que uma resposta ao público fosse dada o quanto antes, já que a cobrança nas redes sociais só crescia.
Não é a primeira vez que a Avon se manifesta sobre acontecimentos que excedem o jogo do BBB. A marca de cosméticos, que também patrocinou o programa no ano passado, se posicionou sobre as agressões psicológicas e brigas que ocorreram no BBB 21. Depois de o ator Lucas Penteado ter desistido do jogo, após ter sido alvo de diversas críticas dos participantes da casa, a Avon convidou o brother para uma live para debater temas como tolerância e respeito.
Posteriormente, quando Karol Conká deixou o BBB 21 com recorde de rejeição, com mais de 90% dos votos, a Avon usou as redes sociais para pedir ao público que deixasse os assuntos do BBB no programa e que não recebesse a cantora com raiva e agressividade do lado de fora. E na edição deste ano, logo no início da disputa, a marca também se manifestou a respeito do vazamento de fotos íntimas, sem consentimento, da participante Natália.
A Avon faz parte da categoria principal de participantes do BBB, a Big, cujo preço de tabela era de R$ 91,9 milhões. A Americanas e o PicPay também são patrocinadores dessa categoria. Ao todo, o programa estreou com 11 patrocinadores principais, além de outras marcas associadas à provas e ações específicas da casa, como Coca-Cola e 99.
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