Mídia

Pinterest amplia escopo do seu Fundo de Inclusão no Brasil

A partir deste ano, pequenas empresas que produzem produtos ou são de pessoas de comunidades sub representadas poderão se inscrever no programa de incubadora da plataforma

i 5 de agosto de 2024 - 14h55

O Pinterest anunciou a expansão de seu Fundo de Inclusão no Brasil, programa que auxilia criadores e produtores de conteúdo sobre como crescer, conectar-se e ter sucesso na plataforma.

fundo de inclusão

Em 2024, Fundo de Inclusão do Pinterest abre escopo para participação de agências e empresas (Crédito: Divulgação)

Para a edição de 2024, a empresa busca pequenos negócios, agências de criadores e editores de publicações independentes que são, possuem e operam, criam conteúdo ou produtos para comunidades historicamente sub representadas, como pretas, latinas, LGBTQIA+, asiáticas, indígenas e pessoas com deficiências, entre outras.

O programa foi lançado no Brasil em 2021 e tem como intuito auxiliar produtores de conteúdo a alcançar novos públicos e clientes, fazendo com que usuários da rede possam descobrir conteúdos inspiradores mais diversos e inclusivos.

A iniciativa tem duração de seis semanas. Ao longo desse período, os participantes terão acesso a práticas para otimizar seu conteúdo orgânico no Pinterest, bem como para tirar o máximo proveito das ferramentas da plataforma e, assim, gerar valor aos seus negócios.

Além disso, os selecionados terão acesso a sessões educativas virtuais exclusivas às suas necessidades e abordarão temas como melhores práticas na plataforma para apoiar o crescimento dos negócios; subsídios em dinheiro para ajudar na produção e otimização de conteúdo; créditos de anúncio para impulsionar conteúdo no Pinterest; e sessões de mentoria com especialistas na área.

Outra novidade para 2024 é a parceria com o Canva. Por meio da colaboração, a plataforma criativa oferecerá sessões de treinamento e licenças gratuitas do CanvaPro para participantes do Brasil, México e Argentina.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial do Fundo de Inclusão do Pinterest.