Ibope amplia faixas etárias de pesquisa
Instituto passa a ter 14 subdivisões de idade para mapear os índices de audiência televisiva no Brasil
Instituto passa a ter 14 subdivisões de idade para mapear os índices de audiência televisiva no Brasil
Meio & Mensagem
5 de maio de 2015 - 12h00
O Ibope Media anunciou a ampliação das faixas etárias que compõem a pesquisa de medição de audiência de TV. A partir de agora, o instituto terá um total de 14 subdivisões etárias, cujo objetivo é facilitar o planejamento das estratégias dos clientes e das agências de publicidade.
As faixas etárias mensuradas na pesquisa de audiência do Ibope serão: 04-07; 08-11; 12-14; 15-17; 18-21; 22-24; 25-29; 30-34; 35-39; 40-49; 45-54; 50-59 e 60+. De acordo com o instituto, a mudança serve para contemplar de forma mais aprofundada os hábitos de audiência dos espectadores maiores de 50 anos, que representaram 31% do total da audiência de TV aberta no Brasil, no ano passado.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo