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InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

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InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal


16 de abril de 2024 - 6h03

Campanha do InfoMoney anuncia acordo com os veículos internacionais (Crédito: Reprodução)

Campanha do InfoMoney anuncia acordo com os veículos internacionais (Crédito: Reprodução)

O InfoMoney, que pertence à XP, fechou acordo com três veículos internacionais e publicará conteúdo do The New York Times, Harvard Business Review e Fortune.

Dessa forma, por meio de acordo com o The New York Times Licensing Group, leitores do InfoMoney nas redes sociais terão acesso a seleção de reportagens e vídeos sobre negócios globais produzidos pelos três veículos.

Acordo equivalente

De fato, recentemente, o portal InvestNews, do Nubank, anunciou acordo equivalente com o jornal americano The Wall Street Journal.

“O acordo com o Wall Street Journal representa um marco em termos de conteúdo editorial para o InvestNews. Ao estabelecer esta parceria estratégica, temos acesso privilegiado à produção de conteúdo de uma das organizações de mídia mais influentes globalmente, nos permitindo oferecer ao público uma curadoria do melhor que o WSJ tem a oferecer”, disse o diretor de comunicação do portal InvestNews, Edward Pimenta.

Assim, pelo InfoMoney, o leitor terá acesso às reportagens e análises da coluna e newsletter DealBook, do editor Andrew Ross Sorkin.

Ainda, no caso de Harvard Business Review e Fortune, o time editorial do InfoMoney, sob a liderança de Mariana Segala, realizará seleção de artigos qualificados com foco nos interesses da audiência brasileira, sobre temas ligados ao mercado financeiro, à inovação e às políticas públicas.

Retribuição à fidelidade

“Os artigos e videos de The New York Times, Harvard Business Review e Fortune são uma retribuição à fidelidade da audiência em diferentes plataformas, além de oportunidade de conquistar novos consumidores de informação interessados na mais qualificada cobertura de negócios realizada do mundo”, afirma Mariana.

Assim, o InfoMoney registrou 237 milhões de visitas ao site no ano passado e tem 70 milhões de usuários.

Ademais, entre as marcas pertencentes ao InfoMoney estão os podcasts Stock Pickers, do mercado financeiro, e Do Zero ao Topo, sobre empreendedorismo.

Juntos, os podcasts atingiram mais de 4,2 milhões de downloads no ano passado.

Aquecimento do jornalismo de negócios

De fato, os acordos do InfoMoney e do InvestNews aquecem o jornalismo de negócios no Brasil, sobretudo dos portais que têm relação com o mercado financeiro.

Contudo, a relação entre mídia e mercado financeiro começou em 2011, justamente quando a então corretora XP adquiriu o portal InfoMoney.

Assim, em 2019, o banco BTG Pactual comprou a revista Exame, da Editora Abril.

Ainda, em 2021, o Itaú fechou parceria com a Editora Globo e criou o canal Inteligência Financeira,  portal de finanças pessoais.

Canal de negócios

No entanto, fora do mercado financeiro, o jornalismo de negócios terá canal exclusivo.

Em março deste ano, Douglas Tavolaro, responsável pelo lançamento da CNN Brasil, anunciou a criação do Times Brasil, grupo que abrigará a operação local do canal CNBC, que é de propriedade da NBCUniversal.

O canal está em fase de contratações e montagem e não tem data certa para ir ao ar.

 

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