Mídia

José do Egito tem bom desempenho nos EUA em 2017

Versão dublada da novela da Record esteve entre as dez maiores audiências em língua espanhola do país, segundo Nielsen

i 3 de janeiro de 2018 - 12h37

A versão em espanhol da novela José do Egito, ou José de Egipto, teve bom desempenho entre atrações direcionadas ao público latino na televisão americana. Segundo números da Nielsen, a atração teve, nas noites de segunda-feira, audiência média de 4,2 pontos, o equivalente a 2,2 milhões de telespectadores, colocando-a em nono lugar na lista:

Crédito: Nielsen

A novela foi produzida e exibida pela Record no Brasil em 2013. Escrit apor Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, contou com bons índices também aqui e impulsionou os investimentos em épicos bíblicos do canal. O elenco contou com nomes como Ângelo Paes Leme, Maytê Piragibe, Celso Frateschi e Denise Del Vecchio — alguns desses atores chegaram a participar de programas de auditório da Univision, rede que transmitiu a atração nos EUA.

Cena de José do Egito (Crédito: Divulgação)

Além das atrações latinas, a Nielsen também divulgou listas de outros segmentos. De modo geral, a NFL continuou sendo o conteúdo protagonista de 2017. Em atrações da grade regular, independentemente do idioma, o primeiro lugar seguiu com futebol americano (noites de segunda-feira na NBC, com média de 18,5 milhões de telespectadores), mas também tiveram bom desempenho atrações como The Good Doctor, NCIS, America’s Got Talent, The Big Bang Theory e seu spin-off, Young Sheldon.

Entre as atrações mais vistas em time-shift, ou seja, assistidas por meio de dispositivo ou gravadas para serem revistas após a exibição original, estiveram The Good Doctor, This is Us e Walking Dead. Em termos proporcionais — as atrações em time-shift que mais acrescentaram audiência em relação a sua transmissão original –, despontaram em 2017 Better Call Saul, The Sinner e American Horror Story.