Mídia

Loco, plataforma de streaming indiana, chega ao Brasil

Plataforma de streaming, fundada em 2020 na Índia, visa oferecer um espaço onde os criadores possam crescer junto às suas comunidades

i 27 de janeiro de 2025 - 6h00

Nobru, um dos parceiros da recém-lançada Loco (Crédito: Divulgação)

Fundada em 2020, na Índia, a plataforma de streaming Loco chega ao mercado brasileiro nesta segunda-feira, 27. Com mais de 60 milhões de usuários e mais de 600 mil streamers ativos globalmente, a plataforma estreia no País com alguns influenciadores de games, como Nobru, Cerol, Paulinho o Loko, Piuzinho, Freitas, entre os parceiros.

Firasat Durrani, cofundador e chefe de parcerias de conteúdo da Loco, explica que um dos motivos que levou a plataforma ao Brasil foi a criatividade e originalidade dos talentos do País. “O Brasil também é um dos maiores polos de games com seu público, e com receitas em ascensão, onde o amor por jogos e o potencial dos criadores convergem para criar grandes oportunidades. Além disso, nosso cofundador Anirudh Pandita é apaixonado pela cultura brasileira”, ressalta.

O objetivo da plataforma, segundo Durrani, é oferecer um espaço genuíno, onde os criadores possam crescer junto de suas comunidades, se conectar de forma autêntica com o público e prosperarem em seus próprios termos.

Para alcançar isso, a Loco planeja fornecer uma estratégia que prioriza o mobile, além de sistemas de recompensas gamificadas para aumentar o engajamento dos espectadores e fornecer incentivos, e ferramentas interativas para streamers melhorarem o engajamento ao vivo com seu público.

“Também buscamos ganhos transparentes com um modelo de compartilhamento de receita líder na indústria, para garantir que os criadores fiquem com a maior parte de seus ganhos”, diz o executivo.

Entre os jogos mais populares transmitidos na Loco estão: PUBG Mobile, Battlegrounds Mobile India, Free Fire, Valorant, entre outros. Atualmente, a plataforma está presente no Brasil e Índia, mas está se preparando para expandir seus serviços globalmente, com foco em regiões com presença limitada de concorrentes, de acordo com Durrani.