Na Globo, UFC quase dobra a audiencia
Primeira transmissão da emissora rende um Ibope de 17 pontos; em agosto, RedeTV conseguiu 10
Primeira transmissão da emissora rende um Ibope de 17 pontos; em agosto, RedeTV conseguiu 10
Meio & Mensagem
14 de novembro de 2011 - 10h02
A primeira transmissão oficial de uma luta do UFC (Ultimate Fighting Championship) provou que a Globo fez a escolha certa ao brigar pelos direitos de transmissão do torneio de artes marciais que, até então, pertenciam à RedeTV.
Em sua estreia como emissora oficial do UFC, a Globo praticamente dobrou a audiência da luta em relação aos números da RedeTV (que foram recordes para a emissora de São Paulo). No final de agosto, com uma ampla divulgação na mídia, a RedeTV realizou a primeira etapa nacional do torneio de MMA – o UFC Rio. Na ocasião, a transmissão das lutas renderam uma média de 10 pontos no Ibope, com picos de 12 (os maiores números já registrados na história da RedeTV).
Tanto sucesso fez com que as demais emissoras se interessassem pelo torneio. Há alguns dias, a Globo anunciou a aquisição dos direitos de transmissão do campeonato de artes marciais e fez sua estreia nesse último sábado, 12, com a exibição da luta entre o brasileiro Júnior Cigano e Cain Velásquez. Narrada por Galvão Bueno e comentada por Vitor Belfort, a luta, que foi exibida após à meia-noite e concedeu ao brasileiro o troféu da categoria pesos-pesados, marcou uma média de 17 pontos, com picos de 18, considerada muito boa para o horário.
O próximo teste da Globo com o UFC acontecerá no dia 12 de Janeiro, em uma nova etapa do torneio no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King